
Bia Mesquita em vitória no UFC Rio. Foto: Reprodução/Instagram.
Bia Mesquita mostrou que seu currículo no jiu-jitsu se converteu bem para o MMA. A brasileira, dez vezes campeã mundial na arte suave, estreou no UFC Rio, realizado no último sábado (11), com o pé direito, venceu Irina Alekseeva por finalização e agora já se imagina em um duelo contra uma das pioneiras do esporte: Ronda Rousey.
Em entrevista coletiva no UFC Rio, Bia Mesquita demonstrou seu respeito por Ronda Rousey e apontou que, sem a norte-americana, o MMA feminino não estaria onde está. Portanto, espera pelo retorno da ex-campeã.
“Provei que minhas quedas estão em dia, e sou uma grande fã da Ronda também. Ronda Rousey fez história no MMA e abriu muitas portas para todas as mulheres que vieram depois, inclusive para mim… Respeito muito toda a trajetória dela e tudo o que ela fez para que o MMA feminino se tornasse o que é hoje. Então, espero muito que ela volte.”, disse Mesquita.
Na sequência, a faixa-preta imaginou um duelo contra Ronda. Na visão de Bia Mesquita, o embate seria entre duas especialistas em chaves de braço, apesar de a própria ainda não ter finalizado nenhuma oponente dessa forma dentro do UFC.
“Todo mundo adora vê-la lutar, e acho que seria incrível. Uma batalha de chaves de braço, mesmo que eu ainda não tenha finalizado ninguém assim, mas quem sabe? Talvez lutando com ela isso aconteça. Respeito muito a Ronda, sou grande fã de tudo o que ela fez, e se ela realmente estiver voltando, vai ser algo incrível para o mundo do MMA e especialmente para as mulheres.”, concluiu a especialista em jiu-jitsu.
Com a vitória no UFC Rio, Bia Mesquita manteve sua invencibilidade no MMA e estendeu seu cartel para seis vitórias, sendo quatro por finalização. Ronda Rousey, por sua vez, lutou pela última vez no UFC em 2016 e, em seguida, migrou para o pro wrestling com a WWE antes de se afastar dos holofotes em 2023. No entanto, recentemente, ela tem dado sinais de um possível retorno ao Ultimate.