
Na última terça-feira (7), a BioWare divulgou uma série de teasers do novo Mass Effect que culminaram na estreia de um novo vídeo promocional do jogo. Além disso, uma série de textos escondidos no site oficial do projeto confirmaram que ele também deve ter ligações com Andromeda — considerado por muitos como o “patinho feio” da franquia.
Entre as mensagens misteriosas compartilhadas pelo estúdio estava um “sinal de socorro de Andromeda” que foi detectado. Sem necessariamente indicar a data em que isso aconteceu, o teaser também traz a frase “embora elas devam saber agora que não deve subestimar a humanidade [redigido]”.
Enquanto o vídeo completo do novo Mass Effect mostra uma figura misteriosa andando por um corredor sombrio, muitos apostam que ela se trata de Liara T’Soni. Uma figura importante da trilogia original, ela também apareceu em Andromeda na forma de uma série de mensagens de áudio presentes em pontos diferentes de sua trama.
A presença de Liara também faria sentido dado que ela é uma Asari, raça capaz de viver algumas centenas de anos. Como tecnicamente Andromeda se passa 600 anos após a batalha do Comandante Shepard contra os Reapers, ela seria a única membra (ou uma das únicas) da tripulação da Normandy que continuaria viva depois de tanto tempo. No entanto, não há como descartar a possibilidade de o personagem mostrado ser alguém totalmente novo.

Sem revelar muitas informações, o atual chefe da franquia Mass Effect, Mike Gamble, prometeu que o novo game vai trazer muitas respostas aguardadas pelos fãs. Segundo ele, questões como quem viveu (ou morreu), quais personagens tiveram filhos e qual foi o destino do universo vão ser respondidas pelo próximo capítulo.
Até o momento, a BioWare tem revelado a conta-gotas informações sobre o novo game da série, que ainda pode demorar alguns anos para ser lançado. Enquanto muitos apostam que um novo trailer pode ser divulgado durante o The Game Awards 2023, a companhia pode aproveitar a oportunidade para revelar novidades sobre Dragon Age Dreadwolf, projeto que está em desenvolvimento há um tempo considerável.
Fonte: Kotaku