
Paulo Borrachinha é um dos destaques brasileiros no UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)
Paulo Borrachinha voltou a deixar claro que não abre mão de um duelo contra Conor McGregor. Em entrevista à Major Magazine USA, onde também posou como modelo para uma marca de moda, o brasileiro afirmou que enfrentar o astro irlandês seria sua luta dos sonhos e um momento marcante tanto para ele quanto para os fãs do UFC.
“Seria contra Conor McGregor. Ele é um dos maiores nomes do esporte, e dividir o octógono com ele seria um momento inesquecível para mim e para os fãs”, declarou Borrachinha.
Não é a primeira vez que Borrachinha fala sobre a possível luta. O desejo é antigo por parte do brasileiro, que já havia usado as redes sociais para provocar e sugerir o confronto.
No início de 2024, Paulo usou sua conta no ‘X’ (antigo Twitter) para propor uma superluta no UFC 300. Ele apontou que, sem o controle da USADA (Agência Antidoping dos EUA), McGregor estaria ‘grande demais’ para continuar lutando entre os leves ou meio-médios.
“McGregor é uma boa luta nos 84 kg. Sem a USADA, ele viria gigante”, escreveu o brasileiro à época.
@TheNotoriousMMA knows it better than anyone! https://t.co/jkXOf1r1yy pic.twitter.com/1mo6eBlI8A
— Paulo Costa (@BorrachinhaMMA) October 21, 2023
Vindo de derrota para Robert Whittaker e Sean Strickland, Borrachinha reencontrou o caminho das vitórias no UFC 318, em Nova Orleans, quando venceu Roman Kopylov por decisão unânime. O triunfo encerrou um jejum que durava desde 2022 e recolocou o brasileiro no mapa da divisão dos médios (até 84 kg).
Atualmente em 13º lugar no ranking da categoria, o mineiro já mira novos desafios e citou um possível confronto contra Dricus du Plessis como um ‘grande espetáculo’ para o fim de 2025.