Considerado o pai do gênero survivor horror nos games, Alone in the Dark retorna em outubro na forma de um remake do primeiro título, onde tudo começou. Assim como o original, o game conta com dois protagonistas, e nessa releitura atual, cada campanha deve durar no máximo 10 horas.
A informação vem dos próprios desenvolvedores ao site Gaming Bolt. Segundo eles, a história completa (protagonizadas por Emily Hartwood e Edward Carnby) pode levar até 20 horas. “Nós miramos em um tempo de jogo de 6 a 10 horas para uma campanha. Para a experiência com a história completa, nós esperaríamos pelo menos o dobro”, disse os desenvolvedores.
Segundo o site How Long to Beat, que agrega tempo de jogo dos jogadores e faz uma média do quanto tempo leva para finalizar um título, o Alone in the Dark original de 1992 precisa de cerca de 5,5 horas para ser finalizado.
O comprometimento do estúdio Pieces Interactive com a franquia pode se estender, caso eles vejam que a recepcção dos fãs continue tão positiva como tem sido desde o anúncio deste remake.
“Estamos empolgados em trazer Alone in the Dark de volta com a atenção que a franquia merece, e estamos ansiosos para saber o que fãs antigos e novos pensarão sobre nossa tentativa. Nós estamos comprometidos com a franquia a longo prazo e ficaremos felizes de explorar ainda mais, se a recepção do público permanecer tão positiva quanto temos experimentado desde o anúncio”, complementa o estúdio.
Características de Alon in the Dark
- Emily e Edward ganham vida com o talento de Jodie Comer (Killing Eve, Free Guy) e David Harbour (Stranger Things, Viúva Negra), que emprestam a eles suas vozes, aparências e atuações formidáveis.
- Explore o casarão Derceto nesta recriação de Alone in the Dark, uma carta de amor ao clássico cult de terror dos anos 90.
- Volte às origens do terror psicológico e sinta a atmosfera envolvente desta jornada digna do jogo que originou o gênero.
- Mergulhe em um mundo cheio de sons que farão você se arrepiar e ao mesmo tempo se maravilhar com a trilha sonora de doom jazz.
- Sinta na pele a emoção da sobrevivência desesperada em um mundo onde a realidade começa a desmoronar, o mal espreita nas sombras e a munição é escassa.
- Encare este pesadelo do ponto de vista de Emily Hartwood ou de Edward Carnby e desenterre os segredos obscuros de um casarão gótico.
- Absorva-se em uma história psicológica profunda que vai além do imaginável escrita por Mikael Hedberg, roteirista de SOMA e Amnesia.
Alone in the Dark chega para PC, PS5 e Xbox Series X|S no dia 25 de outubro.
Fonte: Gaming Bolts (2)