
Charles do Bronx vibra na pesagem cerimonial do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/charlesdobronxs
Ao que tudo indica, Max Holloway deve ser mesmo o próximo passo de Charles do Bronx no UFC. O brasileiro finalizou Mateusz Gamrot na luta principal do UFC Rio, realizada neste sábado (11), e, em seu discurso pós-luta, desafiou o havaiano para uma revanche valendo o cinturão ‘BMF’ no UFC Casa Branca, desafio que o rival parece ter aprovado.
Durante uma transmissão ao vivo na plataforma Kick, Max Holloway revelou que considera uma boa ideia enfrentar Charles do Bronx. Porém, deixou claro que pretende voltar à ativa o mais rápido possível e, por isso, pensa em lutar antes do UFC Casa Branca.
“Estamos aqui, mano. Ouvimos o desafio, agora é esperar pra ver, irmão. Tipo de luta digna da Casa Branca. Mas vai demorar muito pra acontecer. Vai ser uma longa espera… Seria uma luta divertida, e a gente já vem falando sobre isso há um tempo.”, disse Max Holloway.
Herb Dean interrompe a luta após lesão de Do Bronx. Foto: Jeff Bottari/UFC
Charles do Bronx e Max Holloway se enfrentaram em 2015. Na ocasião, o havaiano teve o braço erguido após o brasileiro sofrer uma lesão no esôfago. O campeão afirma que um reencontro pode ser a oportunidade perfeita para não deixar dúvidas sobre quem é o melhor.
“Eu e ele temos uma história. Ele tá culpando alguma lesão, mas acho que agora a gente vai poder resolver isso numa luta. Acho que agora vamos poder descobrir de verdade. O cara é bom, mas eu também sou.”, continuou o campeão BMF.
A última luta de Max Holloway foi na luta principal do UFC 318, quando derrotou Dustin Poirier por decisão dos juízes. O retorno do havaiano estava cotado para novembro, porém uma lesão na mão adiou seus planos. Agora, o ex-campeão peso pena garante que está se recuperando e pretende voltar o mais rápido possível.
“Minha mão tá melhorando, tá se recuperando bem. A gente só tá esperando a liberação médica. Ainda não voltei pros tatames, só tô fazendo treinos de força e condicionamento. Mas vou estar de volta mais cedo do que tarde.”, concluiu o havaiano.
Com a vitória sobre Mateusz Gamrot no UFC Rio, Charles do Bronx chegou à marca de 36 triunfos na carreira e ampliou seu recorde de maior finalizador da história do UFC, com 17 vitórias por finalização. Além disso, o brasileiro também detém o recorde de mais interrupções na história do evento, agora somando 21 triunfos pela via rápida.