
Apesar da ‘trégua’, a rivalidade entre Carlos Prates e Ian Garry pode estar apenas no início. Nos bastidores do UFC Kansas, onde o irlandês derrotou o brasileiro, o representante da Chute Boxe Diego Lima tentou uma aproximação entre os atletas. Prates, embora tenha reagido de forma positiva, prefere manter distância.
Em participação no podcast ‘MMA Hoje’, Carlos Prates elogiou a postura de Ian Garry, que se ofereceu para um treino conjunto. No entanto, o brasileiro afirmou que prefere se afastar do irlandês, pois sabe que os dois devem se enfrentar novamente no futuro.
“Maneiro, legal, mas tô de boa. Ele lá e eu aqui. Moleque é gente boa, da hora. Mas é aquele pique: ele lá e eu aqui… Nós vamos lutar de novo. Eu acho que não perco mais – mas, na primeira, eu também achei que não ia perder”, disse Carlos Prates, aos risos.
Apesar do revés recente, Carlos Prates já projeta seu retorno ao octógono. O atleta da Fighting Nerds afirmou que retomará os treinos em breve e revelou o desejo de lutar em setembro, no card do UFC que será realizado na Austrália.
“Mano vou voltar a treinar nessa semana. queria lutar na austrália em setembro”, concluiu o fumante da Fighting Nerds
Contratado pelo UFC através do ‘Contender Series’, Carlos Prates impressionou em seu primeiro ano na organização, com quatro nocautes em quatro lutas. No entanto, ao ser emparelhado com Ian Garry, sentiu o amargo da derrota pela primeira vez no octógono do UFC.