
Carlos Prates é destaque brasileiro nos meio médios do UFC. Foto: Instagram / Carlos Prates
Carlos Prates garante estar pronto para aproveitar uma rara oportunidade de “consertar o passado” no UFC 320. Inicialmente escalado para enfrentar Geoff Neal no UFC 314, o atleta da Fighting Nerds viu o rival ser substituído por Ian Garry, que acabou superando o brasileiro em uma luta de cinco rounds. Agora, com o confronto original remarcado, Prates está mais motivado do que nunca para voltar ao caminho das vitórias.
Em entrevista ao ‘Inside Fighting’, o brasileiro destacou que o adiamento do duelo acabou se tornando positivo, já que chega mais experiente e preparado para mostrar evolução no octógono.
“Comecei a treinar para ele, mas mudaram para Ian Garry. Agora é como se eu tivesse parado o trabalho no meio e retomado para finalizar. Estou animado para entrar no cage dia 16 de agosto e lutar com o Geoff Neal. Tenho muito respeito por ele, mas hoje sou um lutador melhor, treinei mais, aprendi mais, e quero mostrar minha melhor versão.”, disse Prates.
O representante da Fighting Nerds considera o confronto perigoso para ambos, mas acredita que o estilo de Neal favorece seu jogo. Mesmo com o adversário jamais tendo sido nocauteado no UFC, o brasileiro confia em seu poder de finalização das lutas.
“Acho que é uma luta perigosa para os dois. Ele é um ótimo lutador, tem mãos pesadas, mas acho que no fim é um bom casamento de estilos para mim… Já fiz isso com outros atletas que nunca tinham sido nocauteados. No Brasil várias vezes, no UFC com o Li Jingliang, e agora será com o Geoff Neal.”, concluiu.
O UFC 319, marcado para 16 de agosto, também terá como destaque a disputa pelo cinturão dos médios (até 83,9 kg) entre Khamzat Chimaev e Dricus Du Plessis, com Caio Borralho escalado como reserva para o combate.