
Carlos Prates é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram / Carlos Prates
Carlos Prates apresentou uma opinião, no mínimo, polêmica a respeito da briga generalizada entre as equipes de Acelino Popó e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2, realizado no último sábado (27). Após o anúncio da desclassificação do ‘Cachorro Louco’, os corners dos veteranos subiram ao ringue e iniciaram uma confusão, o que, para o representante da Fighting Nerds, foi consequência natural do clima construído ao longo do evento.
Em vídeo publicado nos stories do Instagram, Carlos Prates comentou sobre o episódio e afirmou que a briga foi resultado do ambiente de provocações. Para ele, situações assim acontecem em diferentes contextos, como no futebol, em bares ou até no trânsito, e o universo das lutas não seria diferente.
“O bagulho é briga, os caras estavam se alfinetando há maior cota e rolou a briga, como rola em vários lugares. Rola no futebol, rola no bar, rola no trânsito… e na luta não é diferente. Os ânimos estão ali e todo mundo na sua razão. Não tem certo nem errado… E outra, briga não tem regra, irmão. Quando você entra na briga, já tem que entrar disposto a tudo.”, disse Carlos Prates.
O atleta também defendeu a atitude dos filhos de Popó e Wanderlei Silva, que entraram no ringue para participar do conflito. Segundo ele, ambos estavam certos em tentar ajudar seus pais no meio da confusão, mesmo que o desfecho tenha fugido do controle.
“O filho do Popó entrou lá pra ajudar o pai dele. O pai dele estava brigando com o Wanderlei Silva, irmão. E vice-versa, o filho do Wanderlei também entrou pra ajudar o pai dele. Os dois estão certos em ajudar os pais na treta. Se foi certo ter a briga ou não, eu já não sei… não era pra ter, mas já que teve, agora é cada um segurar o seu B.O.”, continuou o ‘Pesadelo’.
Apesar disso, Prates reconheceu que o melhor seria evitar esse tipo de situação. Para ele, ninguém envolvido é totalmente inocente, já que todos estavam se provocando antes da confusão. Ainda assim, deixou claro que, em caso de confronto, é preferível se impor do que se vitimizar.
“O melhor é não brigar… não é certo brigar, mas já que aconteceu, ninguém ali é santo. Todo mundo já estava provocando o outro. E a regra é: briga não tem regra… É isso. Não briguem e, se brigar, é melhor ser o vilão do que ser o chorão.”, concluiu Carlos Prates.
simplesmente a maior porradaria generalizada após a luta do Popó x Wanderlei Silva
que loucurapic.twitter.com/heV17G0uLN
— Central do Braga (@CentralDoBrega) September 28, 2025
EXCLUSIVO: OUTRO ÂNGULO DA CONFUSÃO ENTRE WANDERLEI SILVA X POPÓ! ATÉ WERDUM ENTROU NA BRIGA! QUE CAOS! #SpatenFightNight2 pic.twitter.com/IgaMcUiT1x
— Igor Ribeiro (@igorribeiromma) September 28, 2025
O Wanderlei Silva foi nocauteado
Depois da luta JÁ TER ACABADO
— CFD – Futebol e Fantasies (@CFD_Oficial) September 28, 2025