
Prates no GP do Brasil da Fórmula 1. Foto: Reprodução/Instagram/thenightmare_170
Carlos Prates mira a elite dos meio-médios (até 77 kg.) do UFC. O brasileiro de 32 anos está na sexta posição do ranking e tem confiança de que vai lutar pelo cinturão da divisão em 2026. Prates detalhou em entrevista contra quem pode lutar no próximo ano.
Em entrevista ao site MMA Fighting, Carlos Prates analisou, durante a partida Corinthians x Botafogo, uma possível disputa de título no UFC contra Islam Makhachev. Caso não seja o próximo desafiante do campeão russo, o atleta acredita que precisa de mais uma vitória e Jack Della Maddalena seria o adversário ideal.
“Se Kamaru Usman lutar pelo cinturão, precisarei de outra luta. Se não for o Kamaru, acho que serei eu… É isso que (Islam) Makhachev quer, (lutar contra Usman) têm a mesma equipe de gerenciamento… Usman já é um dos maiores de todos os tempos na categoria, para mim, o maior. Então, aconteça o que acontecer, tudo bem… Estamos pensando em abril de 2026, em um evento numerado em Las Vegas (sobre uma boa data para seu confronto com Jack Della Maddalena)… Ele (Jack) acabou de perder o cinturão, então, nós o derrotaríamos e com certeza iríamos direto para a disputa do título. É isso que queremos… Até meados do ano de 2026, estaremos lá (para o cinturão)”, disse Carlos Prates em conversa com Guilherme Cruz, jornalista do portal norte-americano MMA Fighting.
.@thenightmare170 sat down with @guicruzzz during the Corinthians vs. Botafogo match to look ahead towards a potential #UFC title shot against Islam Makhachev:
“If Kamaru Usman fights for the belt, I’ll need another fight. If it’s not Kamaru, I think it will be me.” pic.twitter.com/eIYH6r9Rwg
— MMA Fighting (@MMAFighting) December 10, 2025
Carlos Prates registra 23 vitórias e sete derrotas em seu histórico profissional de MMA. Prates está no UFC desde fevereiro de 2024, quando derrotou Trevin Giles via nocaute no segundo round do UFC Fight Night 236.
Carlos Prates soma seis vitórias e uma derrota no UFC, além de ser o atual sexto colocado no ranking dos meio-médios. O brasileiro ingressou na empresa através da série ‘Dana White’s Contender Series’. Prates assinou com o Ultimate Fighting Championship após vencer Mitch Ramirez via nocaute técnico no segundo round, em agosto de 2023.