
Carlos Prates em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Rumo a maior desafio de sua carreira até o momento, Carlos Prates expressa calma para trajetória no Ultimate. Apesar de estar em grande ascensão e escalado para enfrentar Ian Garry, atual sexto dos meio-médios (até 77,1kg.) neste sábado (26), o brasileiro reconhece que chance pelo cinturão deve chegar apenas em 2026.
“Acredito que batendo bem agora no Ian Garry e acredito que mais uma luta e eu já vá para o cinturão. Vai ser difícil, acho que quero fazer mais duas lutas esse ano, treinando bem, me cuidando bem. Não estou com pressa de fazer várias lutas. Quero fazer duas lutas boas e em 2026 lutar pelo cinturão”, declarou Prates em entrevista a Nicolas Henrique no YouTube.
Além do grande cuidado em preparação para lutas, Prates já deixou claro que não pretende estender carreira por muito tempo. Em declarações recentes, o atleta afirmou que idade ideal para se aposentar será com 35 anos, após eventual conquista do cinturão da categoria. Atualmente o lutador está com 31 e completa 32 em junho.

Carlos Prates (esq) e Ian Garry (dir) se enfrentam no UFC Kansas City. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Protagonistas do UFC Kansas City, Prates e Garry se enfrentam neste sábado (26) em duelo grandioso pela divisão dos meio-médios. Apesar de estar embalado por quatro vitórias pela via rápida, o brasileiro é apontado como ligeiro azarão para o confronto.