
O CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, está confiante de que os PCs com ARM tomarão a dianteira do mercado e afirmou na Computex 2024 que espera que eles já representem 50% das vendas em um período de cinco anos.
Ele ecoa uma declaração do CEO da ARM, Rene Haas, apontando que grande parte de suas parceiras comerciais já têm planos para que as vendas de PCs com Windows e processadores Snapdragon representem 60% de sua disponibilidade.
Diferentes fabricantes estão falando de forma distinta. Eu gosto, por exemplo, de algumas coisas que foram ditas pelas parceiras comerciais em suas conferências para investidores. A forma como enxergam isso está mudando. Algumas delas falam de 40 a 60% de suas vendas totais em um período de três anos. Eu já vi algumas falando sobre 50%, mas essa é a ordem que representa grandeza. É o tipo de oportunidade que temos em mãos
Cristiano Amon


Amon também comenta que há diferenças de abordagem, afirmando que a Qualcomm está vendo a adesão de PCs com ARM de forma diferente do que tivemos no passado.
A razão é bem importante, já que algumas vezes ela se perde no meio de toda essa conversa. Historicamente, no mercado de PC, tem uma nova versão de Windows e ela leva um tempo longo para ganhar adesão. Por exemplo, no mercado empresarial, algumas corporações ainda estão rodando o Windows 10 e elas rodavam o Windows 7, demorando para aderir ao W10. Mas isso é diferente
Cristiano Amon
Veja mais:


Ele afirma que a mudança que veremos será impactante demais e este tempo de adesão será reduzido – em prol da produtividade e do uso das IAs em nosso cotidiano.
Esta é uma mudança de Windows para Copilot+ e você verá um grande empurrão que dirá que este é um novo tipo de máquina. Esta é uma máquina que aumentará a produtividade e terá novas formas de utilização, o que será um exemplo mais compreensível do poder do Copilot, então espero que a transição desta vez seja mais rápida do que o visto em qualquer outra versão do Windows.
Cristiano Amon


As CPUs Snapdragon X Elite da Qualcomm representarão um grande volume de vendas, principalmente por terem sido sinalizadas pela Microsoft como uma referência para os PCs com Copilot+. E o ARM tem um desempenho essencial nisto.
Eu acho que este será um grande atrativo para vendas. E eu acho que terá alguma lógica por trás dos números, conforme nós passamos por uma tremenda quantidade de várias jornadas para fazer com que a CPU Orion funcione nas instruções ARM para esta indústria
Cristiano Amon
Fonte: Tom’s Hardware