
C. do Bronx e Islam Makhachev em encarada antes do UFC 280. Foto: Reprodução/Instagram
Enquanto intensifica os treinos para Ilia Topuria, seu adversário pelo título vago dos leves (até 70,3 kg.) na luta principal do UFC 317, Charles do Bronx não deixa de ser questionado sobre as expectativas para o confronto entre Jack Della Maddalena e Islam Makhachev, válido pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.) e ainda sem data para acontecer. Segundo o brasileiro, por mais que ambos tragam habilidades interessantes para o octógono, a luta agarrada deve ser uma área de vantagem para o russo.
Em entrevista ao ‘Full Violence‘ na última quinta-feira (22), o brasileiro enalteceu a complexidade do jogo do australiano, mas confessou enxergar Makhachev como o favorito.
“Acho que o Islam vai se sair muito bem nessa categoria, né? Agora, ele vai estar muito mais forte… Se ele (Jack Della Maddalena) deixar o Islam agarrá-lo e derrubá-lo, acabou”, afirmou o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.).
⚡️Charles Oliveira says “it will be over” for Jack Della Maddalena if Islam Makhachev takes him down:
“I think Islam is going to do very well in this weight, right? Now, he’s going to be much stronger…
If [JDM] will let Islam grab him and put him down, it’s over.”… pic.twitter.com/937lhS4f01
— Home of Fight (@Home_of_Fight) May 23, 2025

Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Twitter @UFC
Além de disputar o cinturão da categoria mais populosa do MMA contra uma das figuras mais populares da organização na atualidade, o Leão Embaçado também pode se tornar o primeiro lutador da história a vencer o título dos leves (até 70,3 kg.) em duas oportunidades.