
Charles retribui o carinho dos fãs após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/charlesdobronxs
Ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.), maior finalizador da história do UFC e membro do maior evento de MMA do mundo há 15 anos, Charles do Bronx possui muitas paixões para além do mundo das artes marciais. Entre seus hobbies, participar de corridas de cavalos vem se tornando cada vez mais comum na rotina do Leão Embaçado nos últimos anos. Na verdade, a atividade pode ocupar um espaço ainda maior que a luta no coração do atleta.
Charlinho falou sobre o assunto num vídeo publicado pelo youtuber Jon Vlogs no canal Hype Cortes. De acordo com ele, por mais que o meio das artes marciais seja um sustento, cuidar de cavalos para corridas é algo que lhe dá mais alegria.
“Eu sou apaixonado por isso. Eu falo para todo mundo: O cavalo é a minha paixão. É a minha válvula de escape para eu espairecer a mente de algo. Porém, o que Deus colocou na minha vida para mudar a história da minha família foi a luta, então eu foco é na luta. Se eu fosse um cara que não precisa de nada, com certeza estava nisso. É o que eu amo. Sou apaixonado nessa p****”, afirmou o brasileiro, que possui uma tatuagem de cavalo no braço esquerdo.
Charles Oliveira says he loves horse racing more than fighting
“If I were the guy who didn’t need anything anymore. I’d definitely be only doing [horse racing]. That’s what I love
However what God placed in my
life so I can change my family’s
history and I can live well is… pic.twitter.com/vqT46uciac— Home of Fight (@Home_of_Fight) November 3, 2025
A paixão pela modalidade é antiga. Antes de medir forças contra Kevin Lee, em março de 2020, ele revelou à equipe do UFC que cuida de três cavalos em seu sítio em Piracicaba, cidade localizada a 90 quilômetros de São Paulo.