
Charles antes de lutar no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/charlesdobronxs
Fazem 14 anos da primeira derrota de Charles do Bronx na carreira hoje. O brasileiro comentou em um post do X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (12) que relembrava o revés contra Jim Miller no UFC 124, em dezembro de 2010.
Charles do Bronx estava invicto, registrando 14 lutas conquistadas até então. No entanto, no confronto contra Jim Miller pelo UFC 124, Charles saiu derrotado via submissão ainda no primeiro round. Na postagem, o brasileiro comentou “droga”, lembrando do dia em que perdeu sua invencibilidade.
Damn
— Charles ‘DoBronxs’ Oliveira (@CharlesDoBronxs) December 12, 2025
Antes daquela luta, Jim Miller vinha com um histórico profissional de 18 vitórias e duas derrotas. Lutador experiente, Miller acabaria se tornando dono de algumas marcas expressivas no UFC.
Aos 42 anos e ainda em atividade pelo UFC, Jim Miller é líder em mais lutas realizadas (46), vitórias (27), mais conquistas no peso leve (até 70,3 kg.) (24) e tentativas de submissão (51) na empresa.
Charles do Bronx conta com 36 vitórias e 11 derrotas em seu histórico profissional de MMA. Pelo UFC, o brasileiro de 36 anos é dono de marcas importantes. Charles é líder em mais finalizações (21), vitórias via submissão (17) e mais bônus de luta da noite (21).
Charles do Bronx acumula 36 lutas pelo UFC, sendo 24 vitórias e 12 derrotas. Dentro disso, o brasileiro é o segundo lutador com mais conquistas na história da empresa, atrás apenas de Jim Miller (27).
Charles do Bronx está no UFC desde agosto de 2010, quando estreou vencendo Darren Elkins via submissão ainda no primeiro round do ‘UFC Live 2 – Jones x Matyushenko’.
Em 2025, o brasileiro lutou duas vezes, vencendo uma e perdendo outra. Charles do Bronx perdeu para Ilia Topuria via nocaute no primeiro round do UFC 317, em junho. Em seguida, Charles venceu Mateusz Gamrot via submissão no segundo round do UFC Fight Night 261, em outubro.
Antes do UFC, Charles do Bronx passou pelas organizações Predador FC, Kawai Arena, Jungle Fight, Ring of Combat, First Class Fight, Eagle Fighting Championship e Warriors Challenge.