
Charles do Bronx é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Em plena preparação para enfrentar Rafael Fiziev no UFC Rio, Charles do Bronx não parece preocupado por retornar ao octógono apenas poucos meses depois de ser brutalmente nocauteado por Ilia Topuria. Na verdade, o Leão Embaçado deixou claro que o duelo a ser realizado no dia 11 de outubro nada tem a ver com a experiência negativa vivida na derrota para o georgiano/espanhol.
Em entrevista ao programa ‘The Ariel Helwani Show’ no YouTube nesta quarta-feira (10), o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.) minimizou as preocupações de parte dos fãs e mídia com o pouco tempo de descanso nesta sequência de adversários.
“Fico feliz pelas pessoas que falam sobre isso pelo meu bem (tempo de recuperação), mas outros falam para manter o hype. O que passou, passou. Amanhã é o próximo passo. Esta é uma nova luta, um novo lugar. Sou muito grato por ter essa oportunidade e continuar fazendo o que devo fazer, independentemente daqueles que querem falar mal de mim”, afirmou o brasileiro.
Charles Oliveira addresses concerns about quick return after KO loss to Ilia Topuria:
“Things that happened in the past have already passed. I’m not gonna be bringing them up again. This is a new fight, a new place.
I’m just really grateful to have this opportunity and keep… pic.twitter.com/CcoMDG2Hnr
— Ariel Helwani (@arielhelwani) September 10, 2025
Ao ser questionado pelo repórter canadense se aceitaria retornar na mesma data caso o evento não fosse realizado em solo nacional, do Bronx foi sincero ao admitir que a proposta para o combate foi compatível com seu planejamento pessoal para retorno.
“Eu queria voltar a lutar o quanto antes, e aí apareceu o UFC Rio. Já queria lutar em outubro e em frente à minha família, ao meu público. Então uma coisa acabou se unindo à outra”, garantiu o paulista.
Rival de Charles do Bronx, Rafael Fiziev, em entrada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Brasil