
Charles do Bronx vibra no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Charles do Bronx acredita que uma vitória sobre Max Holloway pode ser o passaporte para uma nova disputa de título no peso leve (até 70,3kg). O brasileiro, que foi derrotado por Ilia Topuria no UFC 317, se recuperou diante de seu público no UFC Rio, em outubro, e pediu para enfrentar o havaiano pelo cinturão BMF. Com o duelo encaminhado para o UFC 326, o ex-campeão já projeta um retorno ao topo do Ultimate.
Em vídeo publicado pelo UFC Brasil no Instagram, Charles destacou que vem de uma grande vitória sobre Mateusz Gamrot no UFC Rio. Ainda assim, mantém o foco total no confronto contra Max Holloway e acredita que, em caso de triunfo, terá argumentos sólidos para disputar novamente o título.
“Sempre venho falando: um leão ferido ainda é um leão, nada mudou. Acabei de vir de uma grande vitória. Eu sempre foco na minha próxima luta e o foco total agora é o Max Holloway. Se Deus abençoar e for da vontade Dele e eu passar, por que não ser o próximo do título?”, disse Charles do Bronx.
Após Ilia Topuria anunciar uma pausa na carreira para resolver assuntos pessoais, Dana White confirmou que Justin Gaethje e Paddy Pimblett disputarão o título interino da categoria no UFC 324, marcado para 24 de janeiro. A previsão é que o vencedor unifique os cinturões contra o espanhol.
Enquanto isso, Arman Tsarukyan, número um do ranking e vindo de vitória convincente sobre Dan Hooker no UFC Catar, precisa, segundo Dana White, provar que merece uma nova chance de lutar pelo cinturão.
Mais atrás na corrida, Charles do Bronx e Max Holloway se enfrentam no UFC 326, marcado para 7 de março, ambos em busca de uma revanche contra Topuria.