
Charles do Bronx na chegada para a arena no UFC 317. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Brasil
Após ser anunciado como a principal atração do UFC Rio em duelo contra Rafael Fiziev, Charles do Bronx veio a público falar um pouco sobre os bastidores da negociação e o porquê da escolha do adversário em entrevista à Ag. Fight no último sábado (9). De acordo com o ex-campeão dos leves do Ultimate (até 70,3 kg.), não existiram muitas opções disponíveis para enfrentá-lo em solo nacional.
“Nenhum deles viria aqui lutar no Brasil… Me ofereceram nomes e eles nem quiseram. Quando você divulgar isso, esses caras vão tuitar: ‘Covarde! Eu queria, ele não queria’. Mas é mentira… Eles ficam bisbilhotando, falando besteira do outro lado”, afirmou o lutador.
Charles Oliveira went off on the lightweight division, including Dan Hooker
“None of them would come here to fight in Brazil… I was offered names and they didn’t even want it.
When you release this, these guys will tweet ‘Coward! I wanted it, he didn’t want it’. But it’s a… pic.twitter.com/5rc7CSOofZ
— Championship Rounds (@ChampRDS) August 11, 2025
Ao ser questionado sobre os possíveis adversários e as negociações, ele deixou claro não acreditar nas possibilidades de enfrentar nomes melhores ranqueados que Fiziev, além de citar Dan Hooker.
Qual deles iria me enfrentar? O Topuria acabou de me vencer e é o primeiro do ranking. Arman (Tsarukyan) está esperando para lutar pelo título; Justin Gaethje disse que só luta pelo cinturão; Dustin Poirier se aposentou. (Dan Hooker) também está apenas falando, há muito tempo… um cara que fala um monte de bobagens na internet, mas quando é chamado, ele não vai”, concluiu.
Ilia Topuria nocauteou Charles do Bronx no primeiro round. Foto: Reprodução/Instagram
O retorno rápido do brasileiro ao octógono chamou a atenção de alguns fãs. O paulista foi brutalmente nocauteado por Ilia Topuria ainda no primeiro round da luta principal do UFC 317, no final de junho. Ele volta à ação no dia 11 de outubro em seu primeiro evento evento no Brasil desde 2020.