
Conhecida por ter processado (e vencido) muitos cheaters nos tribunais em anos recentes, a Bungie afirma que não vai descansar em sua batalha conta trapaceiros de Destiny 2. Após entrar em acordo com três dos quatro operadores do site Ring-1 no final de 2022, a companhia ingressoucom uma nova ação para acabar de vez com as operações dos fornecedores de trapaças.
“Os dias de cheaters de Destiny 2 estarem livres para se envolver em um ataque por atacado ao jogo Destiny 2 e sua comunidade sem medo das consequências acabaram”, afirma a empresa em uma nova ação aberta no dia 1º de agosto. Ela tem como alvo 50 pessoas — 40 delas não nomeadas — que teriam criado, vendido, dado suporte ou ajudado a espalhar ferramentas de trapaças.

Segundo a Bungie, decisão favoráveis a ela já mostraram que o uso de cheats quebra leis federais e estaduais dos Estados Unidos, bem como viola os termos de serviço de seus jogos. A empresa afirma que os membros da Ring-1 sabem que estão participando de atividades ilegais e que deveriam abandoná-las de forma voluntária.
Em sua nova ação legal, a desenvolvedora afirma que o Ring-1 continua a criar e vender ferramentas de trapaças, com a “segurança de que pode evitar as consequências disso”. A empresa já tinha obtido uma vitória parcial contra o site, mas um de seus membros acabou não respondendo ao processo aberto por ela.

Em vez de conceder uma vitória à Bungie, o juiz responsável pelo caso afirmou que o indivíduo em questão “não era um desenvolvedor original ou participante da empresa Ring-1”, atuando mais como um representante de serviços ao consumidor. Com isso, ele não teria que pagar nenhuma multa e a página pode permanecer no ar.
A criadora de Destiny 2 não desistiu de sua batalha, afirmando que o site violou direitos autorais, cometeu fraudes eletrônicas, lavagem de dinheiro e fraudes por computador, entre outros crimes. Enquanto uma decisão não é tomada, o grupo continua vendendo uma assinatura de US$ 59 que promete garantir cheats “indetectáveis” para vários games populares.
Fonte: PC Gamer