Depois de um teaser, a Chevrolet confirmou as primeiras informações oficiais a respeito da nova Montana RS 2024. A nova configuração da picape ainda não teve os preços revelados, mas tais detalhes serão divulgados pela marca nas próximas semanas. A novidade atuará como a versão topo de linha do modelo.
Assim como em outros modelos com o nome RS, a aposta para a Chevrolet Montana é o apelo do visual esportivo. A nova versão mais completa da picape de entrada da marca no mercado brasileiro começará a chegar aos concessionários da Chevrolet de fato a partir de agosto. Mesmo sem preço oficial, ela deverá custar mais que a Montana Premier, configuração que custa atualmente R$ 142.590.
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Da mesma forma como o Tracker RS, a nova Chevrolet Montana RS 2024 trará alguns diferenciais de visual. São itens exclusivos da novidade uma grade frontal em formato de colmeia e detalhes com acabamento preto brilhante, emblemas pretos da Chevrolet, rack de teto se santantonio integrados, rodas de 17″ com acabamento próprio, retrovisores externos com capas pretas e acabamento brilhante, revestimento exclusivo preto com costura pespontada vermelha para volante, painel, bancos e encosto de braço e acabamento preto brilhante para molduras dos raios do volante, dutos de ventilação e do console central.
Entre os principais equipamentos de série da nova Montana RS 2024 estão faróis de LED com regulagem de altura e acendimento automático, sistema OnStar, Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos, aplicativo para comandar funções do veículo à distância, ar-condicionado digital automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, airbags frontais, laterais e de cortina, além de alerta de ponto cego.
A lista de itens de série inclui ainda painel multimídia integrado MyLink com tela de 8″, Android Auto e Apple CarPlay com projeção sem o uso de cabo e carregador por indução, chave inteligente, computador de bordo e caçamba Multi-Flex, nome que a Chevrolet dá para abertura e o fechamento da tampa traseira amortecida.
A Chevrolet tem apenas uma opção de motorização para a Montana, que deve se repetir nesta nova versão RS: o propulsor 1.2 turbo flex de 3 cilindros. Na picape, ele entrega até 133 cv de potência quando abastecido com etanol. Com este combustível, o torque é de até 21,4 kgfm. Há uma opção de câmbio manual na versão de entrada 1.2 MT uma acima, 1.2 LT MT. Mas como a RS será a versão com o preço mais alto, ela virá com o câmbio automático de seis velocidades das demais configurações da picape de entrada da marca.