
Khamzat Chimaev elogiou Dricus du Plessis antes do UFC 319(Foto: Montagem/SUPER LUTAS)
Khamzat Chimaev pregou respeito ao falar sobre o estilo de luta do campeão dos médios (até 83,9kg.) Dricus du Plessis. O checheno vai desafiar o cinturão da categoria pertencente a DDP na luta principal do UFC 319. O evento será no dia 16 de agosto, em Chicago (EUA). Ao destacar a forma do oponente se apresentar, ‘Borz’ exaltou a capacidade, mas afirmou ser superior.
“Todo mundo diz que ele tem um estilo estranho, muito estranho — isso é MMA, estilo MMA. Não acho que ele seja um (lutador) louco ou estranho, mas ele faz o seu trabalho. Ele joga bem e é um bom lutador. Eu sou melhor.”, afirmou Khamzat Chimaev em coletiva de imprensa.
“Quando alguém está deitado no tatame, é impressionante como você é estranho no chão. Ground and pound, finalizações – eles não se importam com o seu estilo. Vamos ver. Ficaremos felizes em vê-lo no octógono. Vamos lutar com ele em golpes, wrestling, grappling. Quero saber como ele aguenta.”, disse Chimaev.
Na mesma semana que Khamzat prega respeito ao adversário, Dricus já tinha feito um ato parecido. Em participação recente no ‘Ariel Helwani Show’, o sul-africano destacou o talento do rival e afastou a narrativa de que Chimaev seja superestimado. O campeão, porém, aproveitou para alfinetar o checheno naturalizado sueco, especialmente pela longa inatividade e pelas provocações constantes fora do octógono.
“Não (ele não é superestimado). Sim (ele merece todos os elogios). Acho que Khamzat é um lutador especial. Na primeira vez que o vi lutar, sabia que ele seria especial, com certeza. Houve um momento em que ele ficou sem lutar por quase dois anos. Ele fala mais do que ele luta, isso eu garanto. Ele desafiava todo mundo e isso começou a me irritar muito. Ele desafiava meio-médios, médios, meio-pesados e não lutava com ninguém. Mas em nenhum momento eu o vi como superestimado”, afirmou o campeão.
Dricus du Plessis é campeão peso médio do UFC. Foto: Reprodução X/UFC News
Apesar de ser o campeão da categoria e dividir a quarta posição no ranking peso por peso com Alexandre Pantoja, uma vitória contra Chimaev pode mudar o patamar da carreira de Du Plessis. O checheno está invicto em 14 combates profissionais e vem de uma rápida vitória por finalização contra Robert Whittaker em outubro do ano passado.
O desafiante é um dos lutadores mais populares de todo o esporte, e em caso de mais uma defesa bem-sucedida, o sul-africano pode se tornar um dos maiores nomes da atualidade.