China vai criar foguete e espaçonaves para missão lunar tripulada

A China formalizou os planos para pousar seus astronautas na Lua. Zhang Hailian, membro da Agência Espacial Tripulada Chinesa (CMSA), revelou uma proposta preliminar e o que vai ser necessário para a missão lunar que o país planeja lançar antes do fim da década.

Durante a missão, os taikonautas (como os astronautas chineses são chamados) vão cumprir tarefas científicas e coletar amostras. Para levá-los até a Lua, a China planeja desenvolver uma espaçonave tripulada e um módulo de pouso segmentado. Este vai ter componentes lançados separadamente em foguetes Long March 10, veículo que também está em desenvolvimento.

A nave deve pesar 26 toneladas, e uma versão dela já foi testada em uma órbita de grande altitude. Já o segmento de pouso vai ter um lander e um estágio de propulsão, que vai ser usado para entrar na órbita lunar e descer à superfície. Paralelamente, o lander vai realizar o pouso e levar os astronautas à órbita lunar.

O perfil da missão inclui ainda um rover lunar capaz de acomodar dois astronautas e de se deslocar por 10 km. Para as operações dos astronautas na superfície lunar, a China vem trabalhando em um traje espacial que deve funcionar por, no mínimo, oito horas.

Abaixo, estão representações do lander e do rover:

A ideia é que o módulo de pouso completo faça uma manobra e se conecte à espaçonave na órbita da Lua. Depois, se tudo correr bem, o sistema vai tentar pousar em nosso satélite natural. A tarefa não é fácil, e Zhang ressaltou que a missão é bastante sensível às limitações de massa. Por isso, eles precisam trabalhar em veículos com design leve e integrado. “Também precisamos levar materiais avançados e estruturas para melhorar a eficiência estrutural, e controlar estritamente o peso”, observou ele.

As novas informações vêm após a China revelar conceitos e animações tridimensionais dos foguetes, espaçonaves e módulos de pouso que planeja usar na missão lunar tripulada. Mais recentemente, o país ressaltou a importância de desenvolver o Long March 10, além de uma nova geração de espaçonaves.

Fonte: CGTN

Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...