Muita gente nem sabe, mas Wolverine só teve seu verdadeiro nome, Logan, revelado depois de um certo tempo, assim como seu passado. E uma das coisas mais sombrias de sua origem veio à tona em 2014, durante o arco de sua morte mais relevante.
Em Death of Wolverine #4, Logan invade uma instalação em busca do Dr. Abraham Cornelius, o responsável pelo revestimento do esqueleto de adamantium de Wolverine no projeto Arma X. Cornelius pretendia fazer ou mesmo com outras vítimas, na esperança de criar “verdadeiros super-heróis”, que ele pudesse controlar. Seria uma maneira de ele se redimir por ter criado um “monstro indomável” como Wolverine.
O Dr. Cornelius diz a Logan que o verdadeiro motivo pelo qual ele recebeu o codinome Wolverine se refere à designação taxonômica do animal: o mamífero norte-americano conhecido como Carcaju tem o nome científico de Gulo gulo, que em latim significa “comilão guloso”. O animal tem esse nome por sua vontade descontrolada de comer qualquer coisa, e Cornelius explica que isso representa outra coisa no caso do X-Man: para o doutor, Wolverine é “um glutão pela morte”, e o acusa de ser uma “praga na Terra”.
Para quem não se lembra, foi na clássica história Arma X, da Marvel Comics Presents #72-84, publicada em 1988, que o Dr. Cornelius sequestrou Logan e fundiu violentamente o adamantium em todo o seu sistema esquelético. Mas, como essa revelação sobre sua “gula mortal” só aconteceu recentemente, ninguém sabia que seu codinome também tinha um significado secreto tão sombrio.