
Ian Garry é um dos principais nomes dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @iangarry
Um dos principais nomes na corrida pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Ian Garry se colocou em posição de espera caso o campeão dos leves, Islam Makhachev, decida subir de divisão. Durante entrevista coletiva do UFC 315, realizada nesta quarta-feira (15), o irlandês afirmou que a eventual mudança de categoria do russo seria incontestável em caso de vitória de Jack Della Maddalena sobre Belal Muhammad no próximo sábado (10).
“Se (Jack) Della Maddalena vencer e Islam quiser subir, todos darão espaço. Ele é o número um pound-for-pound, merece esse status. Se desejar lutar pelo cinturão, a fila recomeça”, declarou o irlandês.
Vindo de vitória sobre Carlos Prates no UFC Kansas City, Ian agiu rápido e acertou com a organização para que fosse reserva na luta principal que vale o cinturão de sua divisão. O irlandês vai bater o peso e aguarda. Caso haja qualquer problema com Belal Muhammad ou Jack Della Maddalena, ele substitui e entra no octógono com a chance de conquistar o título.
Ian Garry pode ser ultrapassado por Makhachev
Por outro lado, Makhachev parece aguardar a definição da luta para saber se vai subir ou continuar nos pesos leves (até 70,3kg.), com Ilia Topuria e Charles do Bronx sendo os nomes mais cotados. Parceiro de treinos de Belal, o russo apenas toparia subir se fosse para enfrentar Maddalena. O futuro do astro ainda não está definido na empresa de Dana White.