
Dana e Trump em evento do UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Joe Rogan acredita que Donald Trump exagerou ao comentar sobre o card do UFC Casa Branca, marcado para junho de 2026. O presidente dos Estados Unidos havia afirmado que o evento, programado para acontecer no gramado da residência presidencial, teria cerca de nove disputas de cinturão, uma informação que, na avaliação do comentarista, não faz sentido.
Durante o podcast ‘The JRE’, Joe Rogan destacou que a previsão é inviável porque o UFC possui apenas oito categorias de peso masculinas, o que tornaria impossível acomodar nove lutas por título. Para ele, a ideia exigiria que praticamente todas as divisões estivessem em ação no mesmo evento, algo considerado absurdo dentro da realidade da organização.
“Ok, primeiro de tudo, só existem oito categorias de peso (masculinas). Então como vão ter nove disputas de título? Isso é uma loucura. Teria que ser literalmente toda categoria lutando pelo titulo, o que seria insano.”, Disse Joe Rogan.
O UFC Casa Branca está previsto para ocorrer no dia 14 de junho de 2026. Inicialmente, Dana White havia confirmado o evento para o dia 4 de julho, o Dia da Independência dos Estados Unidos. Porém, a data mudou.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, fez um discurso na Estação Naval de Norfolk para marcar o 250º aniversário da Marinha dos EUA. Este momento ocorreu no dia 5 de outubro, onde Trump atualizou a data do UFC Casa Branca para 14 de junho de 2026.
O UFC Casa Branca também marcará o aniversário de 80 anos de Donald Trump. O Presidente dos EUA já disse que o evento deve ocorrer para cerca de 5 a 6 mil pessoas. No entanto, nada foi confirmado pelo UFC, assim como ainda não há informações referentes à venda de ingressos ou se os presentes serão somente convidados.
Fato é que nomes como Alex Poatan, Jon Jones, Conor McGregor e Amanda Nunes querem lutar nesse evento inédito. No entanto, o card do UFC Casa Branca ainda não foi divulgado.