
Virna e Mackenzie são especialistas em jiu-jitsu e tops do UFC. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS
Em rota de colisão com o cinturão peso palha (até 52,1 kg.) em jogo, as brasileiras Mackenzie Dern e Virna Jandiroba travarão a luta mais importantes de suas respectivas carreiras neste sábado (25). No entanto, por mais que o duelo seja muito importante, principalmente para o público brasileiro, nem todas as personalidades ligadas ao MMA parecem o enxergar da mesma forma. Din Thomas, ex-lutador e comentarista oficial do UFC, não parece ansioso para assistir o combate verde e amarelo.
Em entrevista ao podcast ‘On Paper Whith Anthony Smith‘, o analista afirmou que, em sua percepção, o duelo não tem gerado interesse significativo na maior parte dos fãs do esporte.
“Estou tentando ser o mais respeitoso (possível).Mas já houve uma luta de título mais insignificante na história? Talvez não na história, mas ao menos em nossa memória recente. Você entende o que estou querendo dizer, né? Ninguém parece ao menos se importar ou ter olhos para essa luta (Jandiroba e Dern)”, afirmou Thomas, que competiu no Ultimate entre 2001 e 2008.
Din Thomas is absolutely ruthless about Virna Jandiroba vs. Mackenzie Dern title fight at UFC321:
“Has there ever been.. and I mean this with respect. Has there ever been a more insignificant title fight in UFC history?”
@theonpaperpod / @home_of_fight pic.twitter.com/1s7yRcggqm
— Home of Fight (@Home_of_Fight) October 22, 2025
Mackenzie Derne e Virna Jandiroba em luta no UFC 256. Foto: Reprodução/Instagram
Um dos nomes mais populares do MMA feminino na atualidade, Mackenzie Dern vive sequência de três vitórias seguidas e já superou Jandiroba no primeiro confronto entre as duas, realizado no UFC 256, em dezembro de 2020. Após o revés, a baiana se recuperou e agora soma cinco triunfos seguidos, com direito a atuações de alto nível contra Yan Xiaonan e Amanda Lemos.