
A melhor opção para rastrear um iPhone em caso de perda ou furto é com o aplicativo Buscar. Disponível para todos os aparelhos da Apple, a ferramenta informa a localização exata do dispositivo conectado à internet e oferece opções para encontrá-lo até mesmo quando desligado.
Quando o recurso está ativo no iPhone, você pode abrir o iCloud pelo navegador ou usar o app Buscar em um iPad, Mac ou Apple Watch para localizá-lo. Ainda é possível usar funções remotas para bloquear o aparelho, ativar o modo Perdido ou emitir um alerta sonoro para encontrá-lo.
Para ativar o Buscar no iPhone, faça assim:
Com a função ativa, você pode acessar o iCloud e localizar o iPhone após perda, furto ou roubo. O Buscar consegue rastrear a posição exata do aparelho enquanto ele estiver ligado e conectado à internet.
É recomendável fazer esse procedimento num dispositivo que já está conectado e autenticado com sua conta no iCloud, pois o login em outros computadores exige um código de verificação enviado para o celular. Siga estes passos:
Após rastrear o iPhone, o Buscar permite executar três comandos:
O recurso Rede Buscar foi introduzido no iOS 15 e funciona como uma alternativa para localizar o iPhone mesmo quando o aparelho está offline ou desligado. O Low Power Find My usa uma tecnologia similar à dos AirTags e cria uma rede criptografada para enviar sinais de Bluetooth entre dispositivos próximos.
Assim, você ainda tem algumas horas para acessar a localização do iPhone e tentar recuperá-lo. Para ativar, siga essas etapas:
Pela sua segurança, não vá ao lugar sinalizado pelo app Buscar. Preencha um Boletim de Ocorrência online e repasse a informação do rastreamento para as autoridades policiais, mas em hipótese alguma tente resgatá-lo sozinho.