Search
Close this search box.

Como um videogame transformou a vida de um jovem e inspirou documentário da Netflix

Com nota 8,3 no Internet Movie Database (IMDb) e dois prêmios no Festival de Sundance, a “A extraordinária Vida de Ibelin” também faz parte do catálogo da Netflix. Além de ser uma ótima sugestão para os apaixonados por jogos de RPG, o documentário traz a história espetacular de um jovem que viveu, através do videogame, todas as emoções que seu corpo não lhe permitia.

Da Noruega para o universo do World of Warcraft, Mats conheceu pessoas de outros países que conviveu por 8 anos. Nessa jornada em um mundo medieval do jogo, ele não só construiu laços, como deixou um legado de inspiração. Confira a seguir, porque você também deve assistir “A extraordinária Vida de Ibelin”.

Leia mais

O documentário “A Extraordinária Vida de Ibelin” é composto por elementos emocionantes que nos envolve com toda a beleza das próprias palavras de Mats Steen. Isso porque, parte da série é narrada com os textos que o jovem escrevia em seu blog “Reflexões da Vida”.

É através desse blog, após sofrer a perda de Mats, que seus pais descobrem que ele viveu muito além do que eles imaginavam pelas telas do videogame. Deste modo, o seu luto não se limitou somente a sua família, mas a toda a comunidade da Starlight no World of Warcraft.

Confira o trailer do documentário “A vida extraordinária de Ibelin”:

Quem foi Mats Steen e como ele fez a diferença na vida das pessoas?

Diagnóstico de Duchenne

Mats Steen quando era criança em frente ao computador/Imagem Divulgação Netflix

O documentário mostra que Mats foi diagnosticado muito cedo com uma distrofia muscular degenerativa rara, conhecida como Duchenne. Por conta disso, ainda na infância ele foi perdendo os movimentos e logo teve que ficar em uma cadeira de rodas.

No entanto, à medida que Mats perdia os movimentos, seu tempo no universo dos games aumentava. Contudo, ele administrava o seu dia entre os textos do seu blog e a sua jornada como Ibelin, o nome que deu para seu personagem no mundo medieval da comunidade Starlight no World of Warcraft.

Comunidade Starlight

Imagem de Ibelin no World of Warcraft com seus amigos
Imagem de Ibelin no World of Warcraft com seus amigos da comunidade/Imagem Divulgação Netflix

O mais incrível de toda a sua história é que quando os seus pais estavam imaginando que Mats vivia isolado em um mundo solitário e triste, ele fazia amizades e transformava não só a sua vida, mas a de todos da Starlight. No entanto, seus pais são impactados com novas descobertas, logo após escreverem em seu blog sobre sua partida.

A partir daí, descobrem que ele era um excelente amigo, que se importava em ajudar pessoas e fez muito mais do que podiam pensar. Mats conseguiu ajudar uma amiga com depressão, aproximou uma mãe de seu filho autista e era um grande motivador, quando percebia que alguém estava triste. Sobretudo, como Ibelin, Mats pode não só ser admirado e querido pelos amigos, mas também pode sentir a sensação de se apaixonar.

No documentário, são exibidas entrevistas de seus próprios amigos, falando sobre a importância que Mats teve na vida deles, além de relatos de sua família. No entanto, “a cereja do bolo” da série está na escolha da apresentação de todas as sensações que o jovem vivia, através do gráfico do próprio World of Warcraft em conjunto com suas reflexões do blog.

Você tambem pode gostar de:

Faça sua busca aqui, estamos sempre atualizando para lhe trazer um conteudo de qualidade se fresquinho!

Não achou o que procura entre em contato com a nossa equipe pelo whatsApp!

LOJA

NOTÍCIAS

PERFIL