
Movsar Evloev está invicto como lutador de MMA. Foto: Instagram.
Se aproximar do cinturão dos penas (até 65,7kg.) não tem sido fácil para Movsar Evloev. Invicto na carreira com 19 vitórias – nove delas dentro do UFC – o russo tem acusado a organização de afastá-lo de qualquer possibilidade de título. O episódio mais recente aconteceu no UFC 314, durante a disputa do cinturão que estava vago entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, com o australiano reconquistando o ouro da categoria.
Evloev seria o próximo da fila, com Volkanovski inclusive demonstrando interesse em enfrentar o russo. Mas o lutador invicto revelou em entrevista a ‘Kolos no MMA’ que foi afastado pela segurança do evento quando tentou se aproximar do campeão australiano.
“Pelo que entendi, o UFC está tentando me manter o mais longe possível de qualquer coisa relacionada a títulos. Eu estava no UFC 314. Depois da luta, tive a oportunidade de conversar com o UFC. Eles não queriam isso. Quando o [evento] terminou, estávamos saindo pelo corredor. Volk estava por perto, conversando com fãs e equipe, tirando fotos. Eu queria me aproximar dele e parabenizá-lo pessoalmente. Mas a equipe de segurança me bloqueou e me conduziu para o lado oposto. Isso mostra quem o UFC quer na próxima luta pelo título”, revelou.
De fato, o presidente da organização, Dana White, não é um grande fã da luta de Evloev, dizendo que ele não empolga. Apesar de invicto, o russo não possui vitórias pela via rápida no UFC, deixando sempre seus triunfos nas mãos dos juízes.
Magomed Ankalaev precisou percorrer um longo caminho até derrotar Alex Poatan pelo título no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram @ankalaev_magomed
Uma história que lembra alguém: Magomed Ankalaev. O compatriota de Evloev também foi esnobado por Dana White, que o acusava de fazer ‘lutas chatas’. No entanto, chegou um momento que a organização não conseguiu mais ignorar o lutador da República do Daguestão, que acabou conquistando o título dos meio-pesados (até 93kg.) após derrotar Alex Poatan no UFC 313.
Frustrado, Evloev afirmou que vai manter a paciência e chegou a mencionar até a contratação de Aaron Pico, prospecto dos penas recém-contratado pelo UFC e que foi alvo de rumores de que seria o próximo oponente dele.
“Aparentemente, aos olhos deles, ainda não sou digno do título. Dêem-me a oportunidade de provar que sou digno. Se nove vitórias na melhor organização do mundo não forem suficientes, estou pronto para lutar mais nove vezes. Talvez eles precisem contratar um estreante para eu me testar”, concluiu Evloev.