No início do milênio, lá pelos idos 2002, um filme de suspense estreou nos cinemas e rapidamente conquistou o público por conta de sua trama simples, porém possível de acontecer. Tratava-se de ‘Quarto do Pânico‘, um longa estrelado por Jodie Foster (de ‘O Silêncio dos Inocentes‘) e que, entre outras coisas, ajudou a consolidar a promissora carreira da jovem atriz Kristen Stewart (que este ano está se lançando na direção de filmes). Qual foi a surpresa de, uns anos atrás, uma versão brasileira dessa história ter sido anunciada, encabeçada por um grande elenco e cuja produção, de mesmo nome, teve premiere ano passado no Festival do Rio e chega agora diretamente ao streaming, com estreia nacional este sábado no Telecine.
– Publicidade –
Após perder o marido em um assalto enquanto dirigia, uma mãe (Isis Valverde, atualmente indicada naquela premiação com nome de fruta) decide se mudar com sua filha, Bel (Marianna Santos), para uma casa mais segura, tecnológica e totalmente integrada. A mansão, entre outras coisas, possui um quarto seguro, onde a mulher pode monitorar tudo que acontece na residência e no entorno, e onde pode encontrar diversos itens de sobrevivência para todo tipo de ocorrência. Só que no mesmo dia em que se mudam, na mesma noite, acontece uma invasão na casa e três ladrões (Marco Pigossi [de ‘Maré Alta‘], André Ramiro [de ‘Tropa de Elite‘] e Caco Ciocler [de ‘As Polacas‘]), sedentos por algo de valor escondido na casa, colocam em risco a paz de mãe e filha. Para se proteger, as duas se trancam no ‘Quarto do Pânico‘, na esperança de que os ladrões as deixassem após fazerem a limpa na casa. Mas não é bem isso que acontece.
Com quase uma hora e quarenta de duração e uma história bem simples e sem muitos elementos, surpreende que a nova leitura do filme de sucesso deixe a sensação de que ficou faltando explicação de certas coisas, como se o tempo não tivesse sido suficiente embora, na prática, a duração seja dentro do padrão.
Se por um lado o novo ‘Quarto do Pânico‘ imprime alto valor de produção (tem um elenco renomado, uma locação luxuosa e efeitos especiais que impressionam, como a cena do fogo) por outro parece que destinou o orçamento nesses elementos e deixou de lado outros aspectos importantes para a boa realização de um filme, como a caracterização (todas as cicatrizes, machucados e queimaduras destoam, parecendo de baixa qualidade).
Escrito por Fábio Mendes (que roteirizou diversos episódios da série ‘Dom‘) e dirigida por Gabriela Amaral (de ‘O Animal Cordial’) a nova versão de ‘Quarto do Pânico‘ entretém pelo elenco estelar e pela curiosidade de ver uma alternativa brasileira de um sucesso exterior. O longa transmite segurança na releitura, embora não imprima nenhuma brasilidade na sua versão, puxando muito mais para o drama pessoal da protagonista do que pro suspense propriamente dito; portanto, não supera o original. Mesmo assim, é um suspense realizado no Brasil com uma história que poderia se passar aqui. Uma opção interessante para quem quer ver algo de diferente no final de semana em casa.
O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região.
Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país.
Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal.
Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas.
Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.