Cruzeiro derrota Campinas e é campeão da Superliga

Depois de parar de forma surpreendente nas quartas de final da temporada passada, o Sada Cruzeiro deu o troco no Vôlei Renata/Campinas neste domingo (4) e se sagrou campeão da Superliga Masculina 2024-25 ao derrotar o adversário, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 18-25, 25-23, 25-23 e 25-21, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Com o título, a equipe mineira se iguala ao rival estadual, o Minas, como maior vencedor da história da competição, com nove conquistas. O detalhe é que todos os títulos do Cruzeiro foram conquistados da temporada 2011-12 para cá, com nove troféus nas últimas treze edições (a temporada 2019-20 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19).

Pouco mais de 10 mil pessoas estiveram presentes no Ibirapuera, três dias depois da final da edição feminina, realizada no mesmo local. No primeiro set, chamou a atenção o domínio da equipe de Campinas, que conseguiu abrir vantagem e sustentar a liderança sem maiores problemas, fechando em 25-18, no que acabou se tornando a parcial menos acirrada da final.

No segundo set, foi a vez de o Cruzeiro disparar na frente, mas o Campinas reagiu e chegou a igualar. No entanto, na hora decisiva o Cruzeiro soube fechar.

A terceira parcial teve equilíbrio constante, sendo decidida apenas na reta final com um ponto de Lucão, que acabou como maior pontuador do time na final, com 12 pontos.

Aliviando a pressão, o Cruzeiro chegou ao quarto set com a confiança no alto, chegando a abrir seis pontos de vantagem no meio do set. A vitória e o título vieram em um erro de saque de Judson.

O triunfo cruzeirense negou ao Campinas a possibilidade de ser campeão pela primeira vez da Superliga, depois do vice na temporada passada. Além disso, foi a primeira vitória da equipe mineira sobre o adversário nesta Superliga, já que os dois confrontos da fase de classificação terminaram com vitória do Campinas. Por último, vingou a derrota nas quartas de final no ano anterior, quando o Cruzeiro, dono da melhor campanha na primeira fase, caiu por 2 a 1 na série melhor de três jogos.

Porém, neste ano, o Cruzeiro teve uma temporada praticamente perfeita. Além da Superliga, conquistou Supercopa do Brasil, Campeonato Mineiro, Sul-Americano e o Mundial de Clubes. Só não conseguiu a Copa Brasil, que ficou com o Minas.

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Previous Post

Next Post

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...