Descubra qual a verdadeira audiência da Netflix

Pela primeira vez, a Netflix divulgou relatório de engajamento, revelando sua audiência principal no primeiro semestre de 2023. Anteriormente, a streamer não quis divulgar dados específicos sobre a audiência de todos os seus programas.

A divulgação, realizada nesta terça-feira (12), traz horas assistidas de mais de 18 mil títulos, incluindo originais Netflix e conteúdos licenciados.

Leia mais:

Mais transparência nos dados

  • Em setembro, Netflix e demais streamers acordaram, em setembro, em liberar aos escritores maior visão sobre o desempenho de seus programas nas plataformas;
  • O Writers Guild of America (WGA, em inglês – sindicato dos roteiristas) afirmou, na época, que os streamers compartilhariam métricas de desempenho com o sindicato de forma confidencial;
  • Sobre o relatório, a Netflix disse que os títulos nele contidos cobrem 99% de todas as visualizações na plataforma e quase 100 bilhões de horas assistidas;
  • A empresa afirmou, ainda, que o relatório será lançado duas vezes por ano e que “dará aos criadores e à nossa indústria visões mais profundas sobre nosso público e o que repercute entre eles”.

Campeões de audiência

Conforme o The Wall Street Journal, o programa que se saiu melhor entre janeiro e junho de 2023 foi “O Agente Noturno”, com mais de 800 milhões de horas assistidas.

Já a segunda temporada de “Ginny & Georgia”, a primeira de “A Lição”, “Wandinha” e “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” fecharam o Top 5.

Nove dos dez títulos mais assistidos, além dos seis programas mais assistidos, eram originais da Netflix.

A terceira temporada da série dramática “A Rainha do Sul” foi a única a figurar no Top 10, com quase 430 milhões de horas assistidas. Já “A Mãe”, longa de ação original da Netflix com Jennifer Lopez no papel principal, foi o filme mais visto, com cerca de 250 milhões de horas.

“Luther: O Cair da Noite”, “Resgate 2” e “Certas Pessoas”, todos 100% da gigante do streaming, também figuraram entre os longas mais vistos.

Segundo a empresa, mais de 60% dos títulos lançados entre janeiro e junho apareceram nas listas semanais dos dez melhores.

O sucesso na Netflix vem em todas as formas e tamanhos e não é determinado apenas pelas horas assistidas. É tudo uma questão de saber se um filme ou programa de TV emocionou seu público – e o tamanho desse público em relação à economia do título.

Netflix, em comunicado

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...