Pouco antes de Diablo IV chegar às lojas, o jogo mobile Diablo Immortal ganhou alguns itens especiais baseados em Lilith como forma de comemoração. Em uma entrevista ao site PCGamesN, a Blizzard afirmou que, enquanto os dois games devem continuar operando de forma individual no futuro, novos crossovers especiais como esse não estão descartados.
Segundo o diretor de narrativas Ryan Quinn, a história dos dois jogos não deve se entrelaçar, já que eles acontecem em momentos bastante diferentes. Conforme explica o estúdio, Immortal foi criado como uma forma de fechar brechas narrativas entre Diablo II e III, se passando dezenas de anos antes do game mais recente.
“Vimos eventos que usam Ashava the Pestilent de Diablo IV, eu penso que, se conseguirmos vencer esses desafios da linha do tempo, queremos explorar o máximo do mundo de Diablo que pudermos”, explicou Quinn. Segundo ele, mais do que personagens do RPG mais recente, o time de Diablo Immortal quer explorar temas que sejam compatíveis com sua estrutura.
Diablo Immortal não vai ter viagens no tempo
“Posicionamos Diablo Immortal como algo que acontece entre Diablo II e Diablo III, e eu não acho que estamos no estágio em que queremos introduzir viagens no tempo ainda!”, brincou o diretor de narrativa. Segundo ele, o título não precisa da presença de Lilith quando tem a vantagem de se aproveitar da aparição de Deckard Cain.
A próxima grande novidade que o jogo mobile vai receber é a classe Blood Knight, que marca a primeira adição nesse sentido que a série tem em mais de uma década. Antes dela, a última vez que um novo tipo de personagem foi introduzido pela Blizzard havia acontecido na expansão do terceiro jogo numerado da franquia.
A nova opção de personagem mistura elementos vampíricos com ataques corporais e promete virar rapidamente uma das opções favoritas do game. O update com a nova opção chega no dia 13 de julho deste ano, e a Blizzard promete que haverá meios de fazer rapidamente a transição para ela sem perder o progresso obtido anteriormente.
Fonte: PCGamesN