
Diego Lopes focado antes de lutar no UFC. Foto: Reprodução/X/diegolopesmma
Diego Lopes se mostrou disposto a enfrentar Jean Silva novamente. O brasileiro, que defende a bandeira do México no UFC, tem luta marcada contra Alexander Volkanovski valendo o cinturão peso pena (até 65,7 kg) no evento de número 325, no próximo sábado (31), em Sydney, Austrália. Caso vença o título, Lopes já deixou em aberto a possibilidade de revanche com ‘Lord’.
Em entrevista ao canal ‘Sexto Round’, o atual segundo colocado no ranking dos penas deixou claro que quem decide é o UFC. Lopes está ciente das possibilidades em caso de vitória e não tem problema em lutar contra Jean Silva, Yair Rodriguez, Movsar Evloev ou qualquer outro nome que a organização desejar.
“Vamos ver o que o UFC vai pensar (sobre possível desafiante ao cinturão em caso de vitória do Diego) porque tem muita coisa que eles podem analisar. Pode ser Jean Silva, por causa da rivalidade, pode ser o Yair Rodriguez, por causa da rivalidade também, pode ser o Movsar Evloev, por causa da revanche… então, pode ser qualquer um… realmente, agora, acho que, ganhando o título, se tudo der certo e eu ganhar o título, vai ter muito mais opção para o UFC colocar na mesa do que se o (Alexander) Volkanovski ganhar a luta. Se ele ganhar a luta acho que vai ficar ali em umas lutas meio mais ou menos para ele”, disse Diego Lopes em entrevista.
O brasileiro reforçou que não estava diminuindo as possibilidades do australiano. Ele apenas acredita que, em termos de narrativa dos duelos, como é o caso em algumas rivalidades do lutador, que a empresa ganharia mais com sua vitória.
“Sem querer diminuir os adversários, mas em questão de luta atrativa, penso que seria muito mais conveniente para a categoria eu ganhar o título agora, pois teria muito mais opções de lutas. A galera sabe como eu sou, quem eles colocarem na minha frente, eu vou lutar sem nenhum problema. Quando você ganha o título, todo mundo quer lutar contra você. Então, isso para mim, não importa muito quem vai ser, estou aqui para lutar. Meu objetivo agora é este sábado (31), poder fazer uma grande luta, ganhar o cinturão e aí poder pensar nisso”, concluiu o brasileiro.