
A atriz Tati Gabrielle, protagonista do novo jogo da Naughty Dog, Intergalactic: The Heretic Prophet, revelou que Neil Druckmann, diretor do estúdio, está preparando-a para lidar com possíveis reações negativas do público. A medida surge após episódios de ataques que atingiram atores de The Last of Us Part II, jogo que a Naughty Dog também desenvolveu.
Conhecida por interpretar Nora na série de TV The Last of Us e por atuar no filme Uncharted, Gabrielle interpretará a caçadora de recompensas Jordan A. Mun em Intergalactic. Apesar da familiaridade com o universo, este será o primeiro papel direto em um jogo. De acordo com ela, Druckmann tem oferecido apoio constante desde o anúncio oficial, conduzindo um tipo de “treinamento psicológico”, como ela descreve.
Leia também: Intergalactic: The Heretic Prophet não será lançado antes de 2027
A atriz mencionou os casos anteriores envolvendo Laura Bailey, que interpretou Abby em The Last of Us Part II. Após o vazamento de cenas do jogo, Bailey recebeu ameaças graves, incluindo contra a família. Gabrielle afirma que já começou a vivenciar reações semelhantes desde que a Naughty Dog a anunciou como protagonista de Intergalactic, recebendo mensagens racistas, misóginas e críticas ao seu visual.
A situação levou Gabrielle a se afastar temporariamente das redes sociais. Ainda assim, ela relatou que, ao tomar conhecimento dos ataques, Druckmann lhe enviou mensagens de apoio e reforçou que ambos continuarão focados em criar um jogo do qual possam se orgulhar. A atriz destacou que a questão da fé será central na narrativa, não apenas no sentido religioso, mas também como crença pessoal e social.


Leia também: Críticas a The Last of Us 2 influenciou produção de Intergalactic
De acordo com Druckmann, Intergalactic se passa em um universo de ficção científica e terá uma religião fictícia como elemento narrativo importante. Gabrielle comentou que o jogo irá explorar diferentes formas de fé: em si mesmo, na comunidade e no propósito de cada personagem.
Fonte: Eurogamer