
Dricus du Plessis é o atual campeão dos médios no UFC. Foto: Reprodução/Twitter
Conhecido pela grande facilidade em provocar e irritar seus adversários durante promoção da luta, Dricus Du Plessis tem gerado questionamentos em seus fãs sobre postura adotada antes do UFC 319. Escalado para encarar Khamzat Chimaev neste sábado (16), o sul-africano evita promover assuntos que vão gerar rivalidade com o desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.).
Questionado pelo motivo de estar sendo mais pacífico antes de sua terceira defesa de título e em uma das suas maiores lutas da carreira, Dricus foi sincero ao explicar por que tem mais elogiado do que provocado seu próximo adversário.
“Não consigo praticar essas coisas. As pessoas têm certeza de que eu pratico essas coisas. Não consigo. Se for no momento, é engraçado; se for predeterminado, é meio constrangedor para mim. Até agora, parece que isso não será necessário. A expectativa em torno da luta já é grande o suficiente. Não há necessidade de rivalidade falsa. Mas se é esse o caminho que ele quer seguir, vamos lá”, declarou Du Plessis em entrevista concedida no ‘media day’ do UFC 319.
Dricus du Plessis defende o cinturão contra Khamzat Chimaev no UFC 319. Foto: Reprodução X/UFC News
Em fala recente, o sul-africano chegou a admitir que Chimaev será seu adversário mais duro na carreira até o momento. Nas suas últimas lutas, Du Plessis conseguiu fazer com que Sean Strickland e Israel Adesanya chorassem após atordoá-los com suas provocações durante coletivas de imprensa.
Protagonistas do UFC 319, Dricus e Chimaev disputam cinturão dos médios em Chicago (EUA), neste sábado (16). Atualmente, o campeão aparece como grande azarão nas casas de apostas.