
K. Chimaev (esq.) derrotou G. Durinho (dir.) no UFC 273. Foto: Reprodução/Instagram
Agendada para ocorrer neste sábado (16), Chicago (EUA), a luta principal do UFC 319 gera curiosidade e desejo em muitos fãs de MMA. Dricus Du Plessis defende o cinturão dos médios (até 83,9kg.) contra o até então invicto Khamzat Chimaev, em duelo que o campeão é apontado como grande azarão nas casas de apostas.
Com propriedade na fala, Gilbert Durinho, que já mediu forças contra o desafiante ao cinturão, não hesitou ao revelar palpite e análise para o confronto. Na contramão da opinião popular, o brasileiro acredita que o campeão da categoria possui grandes chances de sobreviver a pressão inicial imposta por Chimaev no octógono.
“Acredito que ele pode derrubar Dricus, pode controlá-lo um pouco. Não acredito que Dricus será nocauteado. Não acho que ele será cortado. Não acho que ele será finalizado. Acredito que Dricus vai lutar contra tudo isso, vai se levantar. Acho que se ele estiver desacelerando da mesma forma que fez contra Kamaru Usman, contra mim e contra alguns outros lutadores, a luta vai se prolongar. Acho que é um pesadelo lutar contra Dricus. O cara vem como um caminhão”, disse Burns sobre Chimaev no podcast Show Me The Money.
Dricus Du Plessis enfrenta Khamzat Chimaev no UFC 319 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)
Na sequência de sua análise, o veterano sugeriu que Du Plessis devolva na mesma moeda a energia e ritmo imposto por Chimaev, para que consiga aproveitar provável vantagem nos rounds finais do combate.
“A única maneira de parar o caminhão é bater com o carro. Se você bater com o carro, Dricus, ele tem que lutar contra a adversidade, mas com a mesma energia. Ele tem que devolver muita energia. Dito isso, os dois vão ficar exaustos no segundo round. Mas acredito que Dricus, com toda a sua experiência, muitas lutas de cinco rounds, vai conseguir se recuperar, se esforçar ao máximo e bater com muita força. Talvez uma decisão. Mas acredito que será um final tardio. Nem tão tardio assim. Acho que no terceiro ou quarto round. Essa é a minha previsão”, concluiu.
Dricus du Plessis é campeão peso médio do UFC. Foto: Reprodução X/UFC News
Protagonistas do UFC 319, Du Plessis e Chimaev se enfrentam em Chicago neste sábado (16), em duelo que vale o cinturão linear da divisão dos médios. Invicto no Ultimate, o sul-africano se prepara para terceira defesa de título, enquanto o rival vai para primeira chance de se tornar campeão da categoria.