
Presidente da CBF fez discurso no evento que marcou o sorteio dos grupos da competição
O sucesso da Copa do Nordeste ano após ano se deve à união de federações e clubes da região e atualmente conta com o apoio integral da CBF. A avaliação é do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que destacou essa condição em seu discurso no palco do Teatro Sílvio Mendes, em Teresina, na noite dessa quinta-feira (18), pouco antes do início do sorteio dos grupos da competição.
“Lá atrás, de uma forma brusca, a CBF deixou de lado a competição. Foi preciso então uma união muito intensa entre federações e clubes para que a Copa retornasse com força. Ficou dez anos no calendário sem interrupção e ano passado a CBF passou a ser sua gestora de novo, ao lado de federações e clubes, priorizando o fortalecimento financeiro da competição e seu equilíbrio técnico”, disse Ednaldo.
Ele elogiou o trabalho do Marketing da CBF para proporcionar novas receitas aos clubes que disputam a Copa do Nordeste, seja na fase preliminar ou na fase de grupos, a fim de torná-los mais competitivos, e ressaltou a capacidade dos clubes de conciliar três competições ao mesmo tempo no primeiro semestre de cada ano.
“Quem disputa a Copa do Nordeste consegue, sem prejuízo técnico, jogar ao mesmo tempo o Estadual e, em vários casos, a Copa do Brasil. Às vezes, há clubes que também disputam a Sul-Americana ou a Libertadores, sem que isso resulte em falta de atenção à Copa do Nordeste”, comentou o presidente da CBF, que reforçou sua opinião quanto ao principal aspecto que tem dado projeção à competição regional.
“A força do futebol nordestino reside nessa união entre clubes e federações, aliados aos parceiros, como o SBT Nordeste, que tem sido muito importante para esse sucesso todo, assim como a Brax, que acreditou na competição desde o ano passado.”