
Um ano após o transplante que salvou sua vida, Fabiana Justus viveu um dos momentos mais emocionantes de sua trajetória desde o diagnóstico de leucemia: o primeiro contato com o doador de medula. Em vídeo publicado neste domingo (4/5), a influenciadora e empresária de 38 anos contou aos seguidores que trocou cartas com o doador, dentro do protocolo permitido após o procedimento.
“Comecei a chorar. Foi muito mágico. Aí, li a carta, e ela não podia ser mais perfeita. É uma emoção muito grande, surreal… Porque sou profundamente conectada com uma pessoa que não conheço e ainda não posso conhecer”, disse Fabiana, emocionada.
Segundo a filha do empresário Roberto Justus, o transplante foi realizado em março de 2024, e a carta — anônima e com até seis linhas — é a única forma de contato autorizada durante o primeiro ano. A resposta que recebeu a tocou profundamente.
“Se Deus quiser, quando completar um ano e meio do transplante, a gente pode pedir para trocar contatos, e aí sim vamos poder se conhecer. Pela carta, acho que ele vai querer também, mas só vou saber quando chegar esse momento”, continuou.
Fabiana não revelou o conteúdo exato da mensagem recebida, respeitando a privacidade do doador, mas compartilhou o que escreveu em sua própria carta: “Escrevi na minha carta que ele me permitiu ver os meus três filhos crescerem; que por causa dele eu tive uma segunda chance de vida, e é isso que eu sinto, sabe? Então, doem, se cadastrem, por favor, isso é muito lindo, é muito mágico.”
A influenciadora ainda reforçou a importância do cadastro no banco de doadores de medula óssea e celebrou o poder transformador da doação: “Porque Deus colocou esse ser humano, esse anjo na minha vida, e de alguma forma, nossos caminhos se cruzaram e a gente deu match na compatibilidade. Meus médicos falam que é basicamente um gêmeo meu que eu não conheço. É uma sensação muito indescritível.”
No vídeo, Fabiana se mostra ainda surpresa com o que viveu: “Até agora não consigo [explicar], não caiu a minha ficha, não consigo acreditar. Estava muito ansiosa por esse momento, algum tipo de contato com a pessoa que salvou a minha vida.”
Desde o diagnóstico em 2023, Fabiana compartilha detalhes do tratamento com seus seguidores e tem se tornado uma voz ativa na conscientização sobre a doação de medula.