
I. Makhachev é o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram
Em busca do cinturão meio-médio (até 77,1kg.), Islam Makhachev já foi sondado por muitos fãs e profissionais para que, caso conquiste segundo cinturão, passe a sonhar com a possibilidade do terceiro. Enquanto existe a esperança, o russo é colocado como potencial desafio a Khamzat Chimaev, atual campeão dos médios (até 83,9kg.).
Mesmo que não tenha descartado a chance de medir forças contra o emiradense, Makhachev não conta com apoio de seu empresário Ali Abdelaziz. Segundo o veterano, o confronto não faz sentido algum, devido a grande vantagem física que Chimaev teria sobre o russo.
“Isso nunca vai acontecer. Khamzat é muito grande, não acho que ele consiga voltar ao peso meio-médio. Eles se conhecem, são da mesma região e, sinceramente, essa luta não faz sentido algum”, declarou Ali em entrevista ao Submission Radio.
Ainda na sequência de sua fala, o empresário enalteceu grande trabalho feito pelo emiradense em sua jornada pelo UFC.
“Talvez se Chimaev subir de categoria, para os meio-pesados, faça mais sentido. Mas Khamzat tem muitos adversários para passar antes de pensar em mudar de divisão. Mas acho que ele vai defender seu cinturão (…) ele está mais maduro, tem boas pessoas em volta, vai mandar bem. Você não pode negar que ele é o melhor peso médio do planeta, neste momento”, concluiu.
Khamzat Chimaev em pesagem para o UFC 308 (Foto: Reprodução/YouTube)
Em preparação para enfrentar Jack Della Maddalena, Islam aguarda pela data oficial para confronto. O lutador vive expectativa de conquistar segundo título, enquanto Chimaev acabou de se tornar campeão dos médios e iniciará primeira jornada como rei da categoria.