
As reflexões que nos faz transformar
Estar em constante aprimoramento de quem sou.
Vivemos o momento de encerramento de um ciclo, de celebrações em mais um final de ano, este período as famílias se aproximam e aproveitamos para nos organizarmos e preparar para um novo ano, assim, podemos refletir sobre o período que está terminando e já darmos continuidade ao que se inicia.
Fato que, muitas pessoas estão em momentos de turbulências emocionais e isso está dificultando essa reflexão, por isso queridos leitores, hoje quero ajudar um pouco com o direcionamento em sua reflexão, vamos lá?
Gosto de segregar e vou partir assim:
O que fiz para mim? Para me realizar enquanto pessoa?
Sempre devemos ter como de maior importância a minha realização pessoal, se estou bem comigo mesma, consigo fazer melhor para os outros, consigo desenvolver melhor em meus projetos no trabalho e no aprendizado.
O que estudei neste ano? Quantos livros eu li? Fiz algo em busca de evolução do saber?
Algo que ninguém tira de nós, é o nosso conhecimento, nosso aprimoramento e desenvolvimento do intelecto, logo devo querer aprimorar sempre, um pouquinho a cada ciclo.
Quando me pergunto o que fiz, já consigo planejar o farei, e em busca destas respostas faço meu planejamento breve, nada como lei, podendo ser ajustado nos momentos vividos, é algo mais como direcionador, organização de desejos e sonhos, sei que posso fazer ou não, e está tudo bem, importante é termos algo como objetivo construtivo.
O que trabalhei? O quanto em ganhei financeiramente e como foram meus investimentos?
Sempre gosto de fazer um balanço do crescimento, quero muito pensar em rendimento financeiro e estabilidade para minha velhice tranquila e confortável, assim esse levantamento é importante para os objetivos do próximo ciclo e que seja sempre em evolução constante.
O que fiz para outras pessoas? O quanto ajudei e o quanto doei? Qual foi o sentimento experenciado nesses momentos?
Quando faço essa análise meu coração se alegra e mais importante o sentimento interno de gratidão me promove um bem-estar inexplicável, acredito na lei do retorno, e mais, quando o sentimento de ajudar e de doar, são verdadeiros, o retorno é quase que imediato, a abundância e fartura acontecem de forma muito natural, acredite essa é a parte de minha vida, que mais tenho gostado.
Conviver, estarmos em constante construções, para nos ajudar uns aos outros, é o que traz significado a nossa vida, através destas condutas que temos as importâncias são transformadas, e coisas já não estão em primeiro plano, mas sim PESSOAS.
Sou grata a mim, a quem passei a enxergar em mim, minhas condutas para com os outros, meu comportamento de apoio e ajuda aos demais, que estão em meu convívio, sou naturalmente líder e gosto de direcionar nossas ações para um bem comum, um bem maior para todos os envolvidos, seja em qualquer situação: relações familiares, relações no trabalho e em todas as situações que eu esteja presente, lá estou, buscando o melhor para todos e de forma organizada e justa.
Chamo isso de benção, poder encontrar soluções para os conflitos de forma muito rápida e fácil para mim, hoje sei que é algo natural, posso chamar de dom. Me faz bem, fazer o bem. Gratidão
A luz de minha alma está em minhas ações, o bem que faço, a mim retorna.
Elenir Borges.