
Jamahal Hill foi nocauteado por Alex Poatan no UFC 300 (Foto: Instagram/UFC)
Respeitado por muitos e com propriedade na fala, o comentarista mais antigo do UFC, Joe Rogan, sempre surpreende ao declarar opiniões pessoais sobre lutadores ou episódios de MMA. Ao comentar sobre o atleta mais potente nas artes marciais, o veterano se rendeu ao poder de Alex Poatan e colocou brasileiro no pódio que inclui todas modalidades de combate.
“Alex Pereira é o kickboxer mais assustador que já competiu no esporte. O único cara acima de todos que, se ele te acertar uma vez, você está morto. De todos os caras que já vi lutar, acho que não há ninguém que possa dizer isso mais do que esse cara. Inclusive no kickboxing, em tudo. Ele tem mais força do que qualquer um que eu já vi”, declarou Joe em seu podcast.
Apesar da declaração sobre Poatan, o comentarista se lembrou da existência de Francis Ngannou e colocou franco-camaronês na mesma prateleira que o ex-campeão meio-pesado (até 93kg.).
“Exceto Francis Ngannou, mas Francis Ngannou tem 120kg, mas classe de peso por classe de peso, Francis pode apagar qualquer um também, mas ele não está no mesmo nível de habilidade de Poatan. Esse cara é aterrorizante, absolutamente aterrorizante. Esse poder vem de Deus; ele tem um dom estranho que é diferente de qualquer outro”, concluiu.

Ngannou (esq.) nocauteou Overeem (dir.) no UFC 218. Foto: Reprodução / Facebook UFC
Naturalmente poderosos, Poatan e Ngannou protagonizaram vitórias avassaladoras em suas carreiras no MMA. Ex-campeões de suas respectivas categorias, os lutadores chegaram ao topo enfileirando quem fosse posto à frente e fazendo jus à fama de nocauteadores. Juntos, os atletas contam com 22 nocautes até o momento.