
Belal Muhammad em vitória no Ultimate (Foto: Instagram/UFC)
É bom o Ultimate reforçar a segurança nos bastidores do UFC 315, neste sábado (10). Ex-campeão dos meio-médios (até 77,1 kg) com retorno confirmado ao octógono em junho, contra Joaquin Buckley, Kamaru Usman tem assuntos mal resolvidos com o atual campeão Belal Muhammad e acredita que isso pode culminar em uma eventual confusão nos bastidores.
Kamaru Usman e Belal Muhammad se envolveram em uma confusão não registrada por câmeras durante a preparação para uma gravação do podcast ‘Pound 4 Pound’, apresentado pelo nigeriano, no ano passado. Em entrevista recente à ‘ESPN’ norte-americana, o ex-campeão voltou a falar sobre o ocorrido.
“Já existe muita especulação, sabe? Muitas coisas sendo ditas. Belal é um cara que sempre esteve por perto e eu nunca prestei atenção, porque eu estava fazendo o que precisava fazer. Sempre enfrentando o próximo cara. Nunca prestei atenção nele. Agora que sou obrigado a olhar para ele, ele não é ruim. Ele é bom em tudo e está dando certo. Nunca vou tirar o crédito dele. Quando comecei a prestar atenção nele, comecei a ver comportamentos ruins fora do octógono, e eu nunca fui esse cara. Se eu fosse o campeão e o próximo cara latisse para mim, claro que eu responderia, entraríamos lá e resolveríamos, mas Belal parece ser um tipo diferente de campeão, que quer fazer memes no Twitter porque quer atenção”, alfinetou Usman.
Ainda que não tenha confirmado presença no UFC 315, neste sábado (10), quando Belal Muhammad defende o cinturão dos meio-médios contra o australiano Jack Della Maddalena, Kamaru Usman pediu ao Ultimate para que reforce a segurança caso os dois venham a se esbarrar durante a semana do evento.
“Provavelmente. Sou muito tranquilo, especialmente fora do octógono. Mas nos últimos dois anos, estou no limite. Quando você está no limite, você fica alerta o tempo inteiro. Eles provavelmente precisam reforçar a segurança para nós”, alertou Usman.