
Khamzat Chimaev em vitória no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter
Cinco anos após estrear na maior organização de MMA do mundo e chamar a atenção dos fãs e mídia, Khamzat Chimaev pode chegar ao topo da divisão dos médios (até 83,9 kg.) em caso de vitória contra Dricus Du Plessis na luta principal do UFC 319. No entanto, por mais que o checheno seja o favorito na maior parte das casas de aposta, Sean Strickland não parece convencido na vitória do Lobo.
Em entrevista ao ‘Red Corner MMA’ publicada na última quarta-feira (6), o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg.) lembrou de um curto período de tempo no qual teve a oportunidade de treinar com Chimaev na Xtreme Couture. Segundo ele, na ocasião o checheno evitou medir forças com alguns atletas mais experientes.
“Você pode escolher lutadores de alto nível do UFC, mas você vai e escolhe caras com uma vitória e uma derrota, mas tem caras como o Edmen (Shahbazyan), lutadores de alto nível do UFC, e você está escolhendo o lutador 1-1 porque ele tem a mesma altura do seu oponente. Não, cara, você está escolhendo ele porque você é um p***. Ele sabe lutar, mas mentalmente é um homem fraco”, afirmou o norte-americano.
Sean Strickland recalls training with Khamzat Chimaev and calls him mentally weak
“Chimaev is just a f*ng c*nt. I was there when he retired from COVID. I was training with him. There’s a video of me — I was like, ‘Oh, you’re so good, you’re better than everybody,’ like I’m… pic.twitter.com/GUORffCDRq
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) August 6, 2025
Dricus du Plessis e Sean Strickland fizeram revanche no UFC 312. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Contrário à opinião da maioria dos fãs e mídia, Strickland acredita que Du Plessis irá defender o cinturão com sucesso mais uma vez no próximo pay-per-view. Além de ter treinado com o checheno, o norte-americano dividiu o octógono com o atual campeão em duas oportunidades, sendo derrotado na decisão dos jurados em ambas ocasiões.