
Charles do Bronx vai enfrentar Ilia Topuria no UFC 317. (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)
A escalação de Charles do Bronx para enfrentar Ilia Topuria pelo cinturão da divisão dos leves (até 70,3kg.) não agradou a todos. O ex-lutador do Bellator Josh Thomson apostava em Arman Tsarukyan como principal nome para lutar pelo campeonato. Nessa terça-feira (13), Dana White anunciou o duelo entre o brasileiro e o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) pelo título vago deixado por Islam Makhachev.
“É isso que eu quero saber — como vocês acabaram com Charles e não com Arman Tsarukyan?! Ele é o candidato número um”, questionou Thomson no último episódio do seu podcast, o ‘Weighing In’.
Arman Tsarukyan teve a sua oportunidade de lutar pelo cinturão. Ou quase… Ele estava escalada para enfrentar Islam Makhachev no UFC 311, em janeiro deste ano. Mas no dia da pesagem oficial, uma surpresa: o russo teve uma lesão nas costas que o tirou do card. O brasileiro Renato Moicano iria enfrentar Beneil Dariush no card principal e foi catapultado à luta principal. ‘Money’ perdeu por finalização no primeiro round.
“Eu entendo que eles (UFC) estejam chateados… mas agora que Islam se foi, essa luta desapareceu. Ele ainda é o candidato número um. Ilia está chegando, com a chance garantida ou prometida de disputar o título. Eu só quero ver os dois caras da Geórgia lutarem!”, afirmou Josh.