
Após aproximadamente um mês de paralisação, as atividades produtivas na fábrica da General Motors em Gravataí (RS) finalmente foram retomadas nesta semana. A unidade havia suspendido os trabalhos no dia 17 de fevereiro e retornado no dia 07 de março, com mais 5 dias de day off. Com isso, as linhas de montagem responsáveis pela produção dos compactos Chevrolet Onix e Onix Plus voltaram totalmente à normalidade, já funcionando em dois turnos.
Os funcionários da montadora foram colocados no sistema de férias coletivas para que a fábrica pudesse passar por atualização e modernização de processos em algumas áreas da produção, segundo informou a própria GM à época.
Foto de: Motor1.com
Assim como já ocorreu no último ano, a medida não foi exatamente uma novidade para quem acompanha a linha Chevrolet, com a montadora tendo feito acordos com o sindicato Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí para suspender temporariamente parte dos contratos de trabalho na planta.
A Chevrolet, entretanto, tem planos para dar folego à sua linha de produtos em breve, com a chegada da família Onix e do SUV Tracker reestilizados. A fábrica deve receber ainda nos próximos meses a companhia de um novo SUV, que deverá atuar abaixo do Tracker e compartilhar da mesma plataforma GEM. Além disso, essa novidade irá competir com Fiat Pulse, Renault Kardian e novo SUV da Volkswagen que deve estrear em 2025.

3
Já vistos em testes, é possível ver pelos flagras que o Onix deverá ganhar frente totalmente renovada, com grade mais pronunciada e faróis mais finos. Não deve ser desta vez que o compacto adotará teto solar, item que até hoje era exclusivo da versão chinesa do compacto.
Com o fim dos médios Cruze sedã e Cruze Sport6 hatchback, há a possibilidade que Onix e Onix Plus adotem maior refinamento na cabine pelo menos na versão de topo Premier. Tanto a família Onix quanto o SUV Tracker devem adotar um novo painel, adotando as novidades já vistas na reestilização da Chevrolet Spin, lançada em março de 2024, e nos utilitários S10 e Trailblazer, que trouxeram painel digital para os instrumentos e central multimídia, formando uma peça só.

Foto de: Motor1.com
Projeção: Novo Chevrolet Tracker 2026 (BR)
Quem deve mudar mais é o Tracker. Com a proposta de passar uma maior robustez, o SUV entrará na moda dos faróis divididos, com as luzes diurnas na parte superior, próxima ao capô, e o real projetor de luz mais abaixo, onde se concentrará luz baixa e alta. A terceira parte, ainda mais abaixo, abrigará os faróis de neblina.
Com isso, o Tracker trará uma grade dianteira mais destacada, com uma divisão, possivelmente cromada, para abrigar a sua gravata. É uma identidade diferente da Montana, mas que adota o DNA dos SUVs globais, como o próprio Equinox e Blazer. Na traseira, as mudanças serão mais leves, como nova organização das luzes nas lanternas e algum leve retoque no para-choque, assim como novas rodas nas laterais.

5
Não por acaso, a Chevrolet confirmou recentemente que investirá R$ 1,2 bilhão na fábrica de Gravataí nos próximos anos. O montante será usado para financiar o projeto do novo SUV e também custear a reestilização de meia-vida de Onix e Onix Plus, que já rodam em testes camuflados pelo país. Há planos também para atualização do motor 1.0 turbo, que recebeu injeção direta de combustível no caso do Tracker 2025.
O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial
+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui