Clientes do Nubank estão com problemas para que o pagamento de boletos seja convertido em valores nas contas. Mesmo depois de realizarem a transação, o depósito não é completado, segundo relatos web. O Nubank reconhece que o time “identificou uma oscilação”. A empresa explica ao Tecnoblog que entrará em contato com os clientes afetados e que “novas operações estão sendo realizadas normalmente desde o dia 12”.
Por ora não se sabe a extensão da falha. O fórum online do Nubank registra queixas pelo menos desde segunda-feira (10). Uma pessoa diz nele que realizou o pagamento de um boleto emitido pelo Nubank numa casa lotérica, mas que o débito continua em aberto.
Prazo de três dias
“O que fazer se o valor não cair em três dias?”, questiona a consumidora. Ela faz menção à regra de que os boletos podem levar até três dias para serem processados. No entanto, outros clientes do Nubank dizem que o prazo se esgotou e a situação permanece sem solução.
Um dos participantes recomendou que os clientes afetados entrem em contato com o Nubank pelo chat e mostrem os comprovantes, para que a equipe de atendimento tome as providências. Outro lamentou que “ultimamente os depósitos por boleto estão demorando mais do que o normal”.
Sem depósito na conta
A plataforma Reclame Aqui também registra queixas. Uma dessas pessoas relata que o pagamento do boleto foi realizado numa agência da Caixa na última segunda-feira (10). No entanto, o crédito não foi efetuado na conta dela. “O banco não dá nenhuma atenção ao caso”, desabafa. Realmente, a postagem está sem resposta oficial da empresa liderada por David Vélez, Cristina Junqueira e Guilherme Lago.
O Nubank enviou uma nota oficial ao Tecnoblog na qual explica que está atuando para resolver a situação. A empresa enfatiza que “o prazo para a conclusão das operações é de até três dias úteis, o que quer dizer que operações realizadas no início da semana podem ser concluídas em breve”.