Search
Close this search box.

FIFA anuncia novo jogo free to play baseado em trívias

Créditos: Divulgação/FIFA

Enquanto a Electronic Arts segue investindo no futebol virtual usando a nova marca EA Sports FC, a FIFA continua a trabalhar com diversas empresas para se manter ativa no mundo dos games. O projeto mais recente da entidade é Matchday Challenge: FIFA Women’s World Cup AU NZ 2023 Edition, que já está disponível gratuitamente para navegadores.

Apesar de manter o nome FIFA, o novo game tem muito pouco a ver com os títulos que ela trouxe às lojas nos últimos anos. A nova experiência se trata de uma trívia interativa relacionada à Copa do Mundo Feminina, que começa oficialmente no dia 20 de julho e vai ter a Nova Zelândia e Austrália como suas sedes.

Ao jogar Matchday Challenge, o público vai ter que responder rapidamente uma série de questões relacionadas à atletas e equipes que fazem parte da competição. Disponível em português brasileiro, a experiência faz perguntas sobre o sobrenome de jogadoras, o apelido de suas seleções e em quais países determinadas atletas jogaram — somente para citar alguns dos exemplos das perguntas que são feitas.

Matchday Challenge da FIFA rende recompensas virtuais

Quanto mais os jogadores acertam as perguntas do novo game da FIFA, mais gols eles acabam marcando dentro de uma partida virtual. O desempenho obtido por cada pessoa vai determinar a quantidade de cartas de futebol digitais que vão poder ser colecionadas — contanto que uma conta de endereço válida seja fornecida.

FIFA anuncia novo jogo free to play baseado em trívias
Foto: Divulgação/FIFA

Matchday Challenge também vai ter um modo se jogo secundário, no qual será possível tentar prever os resultados das próximas partidas. Além de escolher qual equipe será vitoriosa, os jogadores vão poder tentar adivinhar o placar correto para ganhar pontos extras. A promessa é que o título vai fazer parte de um ecossistema maior, permitindo levar as cartas obtidas para experiências futuras com características similares.

Segundo a FIFA, uma versão do game já havia sido disponibilizada durante a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, tendo atraído mais de 600 mil jogadores. Com o fim de sua parceria com a EA Sports, a entidade tem buscado outras parceiras para manter sua marca em evidência, já tendo colaborado com vários games free to play e com o espaço da blockchain nos últimos meses.

Fonte: Eurogamer

Source link

Você tambem pode gostar de:

Faça sua busca aqui, estamos sempre atualizando para lhe trazer um conteudo de qualidade se fresquinho!

Não achou o que procura entre em contato com a nossa equipe pelo whatsApp!

LOJA

NOTÍCIAS

PERFIL