
O lendário produtor e designer de jogos Shigeru Miyamoto, criador da franquia The Legend of Zelda, confirmou que a recém-anunciada ideia de adaptar a saga para os cinemas já vem de longa data.
Miyamoto falou sobre o projeto em uma sessão de perguntas e respostas com os investidores da Nintendo, realizada junto do presidente da empresa, Shuntaro Furukawa na divulgação de resultados financeiros e planos da companhia para o próximo ano fiscal.
“Sei que encaramos um obstáculo extremamente alto em produzir um filme que não desaponte a base global de fãs. Com esse desafio em mente, eu estou discutindo esse projeto com Avi Arad, diretor da Arad Productions, há cerca de dez anos”, confirma o produtor, citando um termo que foi traduzido para o inglês como hurdle e que também significa barreira, como as usadas em algumas provas de atletismo.
Filmes são como jogos, no quesito de que você precisa gastar muito tempo trabalhando neles até conseguir algo que te deixe satisfeito. Filmes, portanto, precisam de patrocinadores que deem o seu suporte completo até que eles sejam finalizados. Para produzir o filme, nós conseguimos montar um grupo de pessoas que está disposto a investir tempo nessa produção até conseguirmos algo que nos deixe confiantes.
Shigeru Miyamoto
Miyamoto, que criou também franquias como Super Mario, Donkey Kong e tantas outras para a Nintendo, comparou a produção justamente com a adaptação Super Mario Bros.: O Filme. Produzida pela Illumination Studios, a obra virou uma das maiores bilheterias do ano e um dos mais bem sucedidos filmes no gênero de animação.
De acordo com o produtor, ele e Arad estão “levando bastante tempo” para preparar tudo, sem entregar qual é o estágio atual do projeto. “Esperamos lançar algo que atinja as expectativas de todos. Então, por favor, esperem ansiosamente por isso”, completa.
A produtora de Arad já se envolveu em adaptações de games com Uncharted — Fora do Mapa, além de várias adaptações de quadrinhos antes da Marvel concentrar os filmes dentro do próprio estúdio. Além disso, o projeto também tem financiamento da Sony Pictures Entertainment.
O anúncio do longa-metragem live action, que ainda não teve detalhes de elenco ou uma período de lançamento divulgados, fez as ações da Nintendo saltarem nos últimos dias. O papo de Miyamoto com os investidores pode ser lido em inglês neste link.
Fonte: Nintendo