A Square Enix revelou na última segunda-feira (4) que a coletânea Final Fantasy Pixel Remaster passou das 3 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Segundo a companhia, esse número representa as vendas somadas do título no PlayStation 4, Nintendo Switch, Steam e plataformas mobile.
O pacote traz versões atualizadas dos seis primeiros Final Fantasy, que ganharam pixels redesenhados para manter suas características originais. Ao mesmo tempo, os jogos foram todos adaptados para padrões de tela 16:9 e para os hardwares das plataformas atuais, permitindo um acesso facilitado pelos jogadores.
Apesar da marca de 3 milhões de cópias ser respeitosa, ela pode não contar a história completa sobre o desempenho de Final Fantasy Pixel Remaster. Isso porque, além de vender a coletânea completa, a Square Enix também permite que todos os seus títulos sejam adquiridos de maneira individual.
Também seria interessante se a Square Enix tivesse divulgado os dados individuais dos jogos em cada plataforma. Isso porque, antes de chegar ao PlayStation 4 e ao Nintendo Switch em abril deste ano, os games estiveram disponíveis exclusivamente no PC e nas plataformas mobile por aproximadamente dois anos.

Os últimos números de vendas de Final Fantasy Pixel Remaster haviam sido divulgados pela companhia japonesa em maio deste ano. Na ocasião, ela revelou que havia vendido 2 milhões de unidades da coletânea, o que significa que, nos últimos quatro meses, 1 milhão de unidades adicionais foram comercializadas.
Ao mesmo tempo em que continua preservando o passado da franquia, a desenvolvedora também aposta em novos capítulos e em alcançar novas plataformas. No último final de semana, ela confirmou que Final Fantasy XVI vai ganhar dois DLCs pagos e que já iniciou o desenvolvimento de sua versão para PC.
Fonte: Gematsu