Lançado oficialmente no dia 22 de junho pela Square Enix, Final Fantasy XVI vai ganhar uma adaptação para um musical no Japão. O projeto está sendo conduzido pela Takarazuka Revue, que pretende fazer uma série de apresentações entre maio e agosto de 2024 na cidade de Tóquio.
Uma das curiosidades do grupo teatral encarregado da produção da peça é o fato de que ele é formado exclusivamente por mulheres. As integrantes da companhia costumam fazer tanto os papéis femininos quanto os masculinos das peças em que trabalham, e o mesmo deve se aplicar à história do RPG exclusivo do PlayStation 5.
Isso significa que a produção da Tarazuka Revue deve contar com versões femininas de Clive, Cid e de outros personagens que aparecem durante o game. Como a adaptação de Final Fantasy XVI acaba de ser anunciada, ainda não há muitos detalhes sobre ela ou sobre a maneira como elementos como os Eikons vão ser adaptados.
Série Final Fantasy já vendeu mais de 180 milhões de unidades
Durante o anúncio da adaptação, a Tarazuka Revue também revelou que a série Final Fantasy já vendeu mais de 180 milhões de unidades de todos os seus capítulos até hoje. Segundo a Square Enix, Final Fantasy XVI é responsável por 3 milhões dessas unidades até o momento — o número se refere ao desempenho do jogo nas lojas em sua semana de estreia.
O novo jogo da franquia não é o primeiro de sua longa história a receber uma adaptação para o mundo do teatro. Conforme aponta a Eurogamer, Final Fantasy X recebeu no começo do ano uma versão em teatro kabuki, estilo que é conhecido por ter somente atores masculinos interpretando diferentes papéis.
Enquanto o capítulo mais recente da série não tem DLCs programados, a Square Enix já está trabalhando em vários projetos relacionados a ela para o futuro. O próximo lançamento da companhia nesse sentido vai ser Final Fantasy VII: Rebirth, que será o segundo capítulo do remake que ela começou a trazer às lojas em 2020.
Fonte: Eurogamer